Está no ar uma campanha no Kickstarter para financiar o lançamento do álbum “Open Your Omen”, gravado em 2016 pelo Vimic, um dos projetos de Joey Jordison depois de deixar o Slipknot, em 2013. A vaquinha está sendo administrada pela família do baterista, falecido em 2021, cujo trabalho é altamente influente até hoje.
Entre 2016 e 2017, o Vimic lançou quatro singles do disco: “Simple Skeletons”, “She Sees Everything”, “My Fate” e “Fail Me (My Temple)”, este último com participação de Dave Mustaine (Megadeth). O grupo acabou por questões de agenda e o álbum acabou em um limbo por questões contratuais, além da morte também prematura do produtor Kato Khandwala, em 2018.
A campanha pretende gerar fundos suficientes para um show de lançamento com uma reunião do grupo e bateristas convidados. Itens pessoais de Jordison foram incluídos em apoios mais altos, para incentivar os fãs. A campanha pode ser acessada neste link.
O Vimic era formado por Joey Jordison na bateria, Kalen Chase no vocal, Jed Simon e Kris Norris nas guitarras, Kyle Konkiel no baixo e Matthew Tarach nos teclados. Em 2017, Norris foi substituído por Steve Marshall.
Joey Jordison, Vimic e “Open Your Omen”
Joey Jordison saiu do Slipknot em 2013 para formar o Scar the Martyr, que deu origem ao Vimic. Sobre o disco de estreia da banda, o baterista contou à Shockwave (via Blabbermouth), em 2016, que se tratava de um projeto bem íntimo para ele:
“A forma que compusemos ‘Open Your Omen’ é exatamente como uma banda de garagem faria sua fita demo. Voltamos direto ao básico e foi legal fazer assim porque você não tem a influência da sua gravadora, o estúdio gigante, os carros, hotéis, jantares caros e toda a besteira que vem com estar na indústria da música. Foi feito na minha casa, de forma orgânica, e fomos até o estúdio que não é tão longe da minha casa e fizemos tudo ali.”
Curiosamente, dois dos poucos shows realizados pelo Vimic aconteceram no Brasil. A banda abriu a turnê sul-americana do Megadeth em 2017, conforme contou um empolgado Dave Mustaine no mesmo ano:
“Esse álbum (‘Open Your Omen’) é demais! Joey Jordison e o Vimic são incríveis. Bateria de alta octanagem e canções pesadas e melódicas fazem dessa banda algo que você definitivamente precisa conferir! Gostei tanto deles que fiz um solo em uma de suas músicas, ‘Fail Me (My Temple)’. Dali, nós decidimos leva-los em turnê conosco até a América do Sul, onde o Megadeth é enorme.”
Megadeth e Vimic tocaram no dia 31 de outubro no então Espaço das Américas, em São Paulo. No dia seguinte, 1º de novembro, as bandas se apresentaram no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.