...

A única banda que demitiu Ian Paice até hoje

“Qualquer um se chateia. Fiquei meio mal-humorado por algumas semanas", relembrou o baterista do Deep Purple

Ian Paice integra o Deep Purple desde sua fundação, em 1968. Único membro original ainda na formação da banda, o baterista também se envolveu em outros projetos ao longo da carreira, como o Paice Ashton Lord e colaborações com Gary Moore, Velvet Underground, entre outros nomes.

Porém, apesar do trabalho consolidado, o músico chegou a ser demitido de um grupo com o qual trabalhou.  Durante entrevista ao podcast dopeYEAH talk, o artista relembrou do período em que fez parte do Whitesnake entre 1979 e 1982 e como acabou despedido pela única vez em sua vida.

- Advertisement -

Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ele contou:

Dave Dowle era o baterista do Whitesnake e algo não estava funcionando, então David [Coverdale, vocalista] me perguntou se eu entraria por um tempo. Foi bom, dei muitas risadas neste período, foi a banda mais engraçada da qual fiz parte, mas também foi a única vez em que acabei demitido.”

Na opinião do músico, o desligamento não ocorreu por uma questão profissional ou criativa. Enquanto o líder Coverdale — membro do Deep Purple entre 1973 e 1976 — queria chamar atenção publicamente, Paice era mais discreto, o que não funcionou. 

“Não foi por conta da música. Acho que David queria muito ter pessoas percebendo que eles iam a casas noturnas todas as noites serem vistos, com paparazzi e toda essa coisa. Ter a apreciação dos caras da banda muito mais visível. Cozy [Powell, baterista] era um desses caras. Ele morava na cidade, estava nas casas noturnas sempre. Acho que David queria alguém que também pudesse sair com ele. Mas eu não dava a mínima. Assim que eu fazia meu trabalho, eu voltava para casa e fechava a porta. Quando mais novo, era diferente, mas eu perdi interesse nisso. O que posso fazer? Acho que foi parte disso. Acho que David queria uma presença mais visível.”

Paice confessou que ficou “meio mal-humorado” após a dispensa, já que nunca havia passado por uma situação semelhante antes. Porém, ele entende que, em casos do tipo, o melhor a se fazer é seguir em frente e procurar outro trabalho.

“Qualquer um se chateia. Fiquei meio mal-humorado por algumas semanas. Sair da condição de alguém que nunca foi demitido para alguém que foi, você vê os dois lados da moeda. Outras pessoas com quem trabalhei já estiveram nessa situação também. Você apenas segue em frente e faz outra coisa.”

Ian Paice e Whitesnake

Ian Paice substituiu o membro original Dave Dowle no Whitesnake logo após as gravações de “Lovehunter” (1979). Falando à revista Modern Keyboard em 1989, o baterista lembrou do período como um dos mais divertidos de sua vida:

“A banda mais divertida em que já toquei foi o Whitesnake. David não é um cara engraçado, mas Micky Moody e Bernie Marsden, os guitarristas, eram constante fonte de risadas. Não tenho qualquer lembrança ruim, mesmo sabendo que passamos por momentos difíceis.”

Segundo o livro do saudoso guitarrista Bernie Marsden, “Where’s My Guitar? An Inside Story of British Rock & Roll”, em uma mesma reunião, aconteceu uma demissão em massa. Além de Paice, Marsden e o baixista Neil Murray foram desligados ao mesmo tempo. Sendo assim, após três discos de estúdio e um ao vivo, Paice saiu e migrou para a banda de Gary Moore. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA única banda que demitiu Ian Paice até hoje
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades