...

Black Flag muda toda a formação, exceto Greg Ginn, de uma vez só

Sem explicar motivo, banda anunciou decisão em comunicado nas redes e revelou que lançará novo material em breve

Com exceção do guitarrista e membro original Greg Ginn, o Black Flag mudou toda a sua formação de uma vez só. Por meio das redes sociais, a banda comunicou a decisão na última quinta-feira (24) sem explicar o motivo.

Max Zanelly (voz), David Rodriguez (baixo) e Bryce Weston (bateria) entram em cena. O grupo também revelou que material inédito com os novos integrantes sairá em breve.

- Advertisement -

Em relação à configuração anterior, Mike Vallely, vocalista conhecido por ser skatista profissional, fazia parte do grupo desde 2013 — cantando como convidado em 2003. Curiosamente, também na quinta-feira (24), anunciou o retorno de sua banda The Rats

Já o baterista Charles Wiley se juntou aos colegas em 2022, enquanto que Matt Baxter ocupava o cargo de baixista desde o ano passado, substituindo Harley Duggan. Ao longo dos anos, o Black Flag passou por muitas trocas de membros, mantendo um lineup inconsistente. 

Uma nota afirma:

“Estamos virando a página. O Black Flag está entrando em uma nova era — e estamos empolgados em dar as boas-vindas a três novos membros incríveis para a formação. Ao lado do guitarrista fundador Greg Ginn, a nova formação já está no estúdio e ensaiando — compondo, tocando e trazendo uma energia renovada. Shows ao vivo estão chegando. Nova música está chegando. As datas da turnê serão divulgadas em breve. Fiquem ligados.”

A última apresentação do Black Flag ocorreu em janeiro. No próximo dia 10 de junho, a banda volta aos palcos, com apresentação em Sófia, capital da Bulgária. 

Sobre o Black Flag

O Black Flag foi fundado em 1976, na Califórnia, nos Estados Unidos, pelo guitarrista Greg Ginn – único membro original remanescente. Ao longo dos anos, a banda de punk rock lançou sete álbuns de estúdio, sendo “What The…” (2013) o último. 

A passagem mais recente do grupo pelo Brasil aconteceu em outubro de 2023. Na ocasião, o Black Flag, que passou por Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Luís, Rio de Janeiro e São Paulo, tocou na íntegra o seu segundo álbum de estúdio, “My War” (1984) – que completou 40 anos de lançamento em 2024.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlack Flag muda toda a formação, exceto Greg Ginn, de uma vez...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades