...

Ex-guitarrista do As I Lay Dying acusa Tim Lambesis de cuspir na esposa

Ken Susi detalhou abuso cometido pelo vocalista contra a ex-companheira Dany e explicou por que resolveu sair da banda

Tim Lambesis esteve envolvido em diversas controvérsias nos últimos meses. As polêmicas englobaram não só a banda As I Lay Dying, que está inativa no momento, mas também a vida pessoal do vocalista de maneira interligada. Apesar de ter se defendido, novas versões da história estão chegando a público. 

Tudo começou em outubro, quando todos os seus colegas do As I Lay Dying decidiram deixar o grupo, alegando que o ambiente não era mais “saudável” ou “seguro” para se trabalhar. Pouco depois, vídeos perturbadores vieram à tona, onde o cantor mostrava comportamentos agressivos com a então esposa Dany.

- Advertisement -

Diante das circustâncias, ele revelou que entrou com um pedido de divórcio e, em justificativa, disse ter agido em defesa e sofrido violência física e verbal da companheira. Porém, a modelo rebateu a acusação, descrevendo o cantor como “abusivo, trapaceiro e narcisista”. 

Numa entrevista concedida ao podcast do preparador físico Justin Wenzel, Lambesis afirmou que os músicos do As I Lay Dying testemunharam discussões entre ele e a ex, mas resolveram não intervir na vida pessoal do frontman, ao mesmo tempo em que não conseguiram lidar com os problemas do integrante e resolveram “desistir”. Ken Susi, porém, tem outra versão dos fatos.

Durante participação no podcast BREWtally Speaking, o ex-guitarrista do grupo deixou claro que as coisas não aconteceram de tal forma e abrangeram muito mais do que “problemas de comunicação”. Conforme transcrição do Loudwire, ele disse:

“Acho inaceitável que Tim vá a podcasts de seus amigos e faça alegações falsas sobre como a banda se separou. Cada um acredita no que quiser, mas minha versão do que aconteceu não condiz com o que ele vem dizendo e promovendo […]. Eu simplesmente não gosto da justificativa de que a banda se separou por causa de problemas de comunicação ou que todos só saíram porque Phil Sgrosso quis sair […]. Falar isso é criar uma mentira para os fãs. E isso me faz parecer mal. Faz os caras parecerem mal. Você fez algo errado. Você tem que assumir isso.”

De acordo com o músico, os integrantes apoiavam Lambesis, apesar dos comportamentos problemáticos do vocalista. No entanto, a situação era muito pior do que parecia e, aos poucos, isso ficou claro para os membros, como explicado: 

“Estávamos basicamente apoiando alguém que lidava com problemas sérios. E, na época, não tínhamos noção da gravidade desses problemas… Somos apenas caras de banda, querendo tocar e se divertir. Muitos de nós sentimos muito arrependimento quando finalmente entendemos o que realmente estava acontecendo, quando a banda se desfez.”

Especificamente no caso de Ken, as coisas mudaram quando ele viu o cantor cuspir na própria esposa dentro de sua casa. Na ocasião, o guitarrista hospedou Tim e Dany após a apresentação no New England Metal And Hardcore Festival, ocorrido em setembro do ano passado. Ele relembrou: 

“Dentro da minha casa, no meio da noite, esse cara encurralou a esposa na minha cozinha e cuspiu no rosto dela. E então recuou quatro ou cinco passos e teve um ataque que eu nunca vi alguém ter antes em toda a minha vida. Ele começou a gritar e a correr pela minha casa pedindo ajuda. E isso alarmou minha esposa.”

Assustado, Susi diz ter separado o casal e perguntado a ambos o que estava acontecendo. Como sua casa tem câmeras que filmam o tempo inteiro, o guitarrista puxou as imagens e confirmou que Dany falava a verdade. Assim, resolveu confrontar o cantor numa conversa, responsável por causar o rompimento permanente entre ambos:

“Eu voltei lá para baixo e disse para ele: ‘estou decepcionado com você’. E ele me respondeu: ‘não cuspi no rosto dela, eu cuspi nos pés dela’. E eu rebati: ‘por que você está cuspindo na minha casa de qualquer forma e está mentindo sobre isso?’. Pedi para ele sair imediatamente. Ele foi embora.”

Depois do momento, Susi avisou que estava deixando a banda. E não demorou para que recebesse uma ameaça do vocalista, como mencionado: 

“Quando saí da banda, ele mandou uma mensagem através do celular da esposa, dizendo que me processaria caso eu divulgasse aquelas imagens, porque, segundo ele, tinha sido filmado sem consentimento — ou então dizia que a Dany, sua esposa, é que me processaria. Mas, sinceramente, eu não estou nem um pouco assustado. Eu tenho as provas.”

Para justificar a saída, o músico mostrou o registro da cena em sua casa para o também guitarrista Phil Sgrosso, o único membro original remanescente além de Lambesis. Logo, os outros membros tiveram conhecimento da filmagem e, de maneira unânime, decidiram que era melhor “seguir em frente” e deixar o grupo, nas palavras de Susi:

“Ninguém mais queria fazer parte da banda. Não nos importávamos com o dinheiro. Não nós importávamos com nada. E foi isso que realmente aconteceu.”

Por fim, o guitarrista destacou que não há qualquer possibilidade de retomar a parceria com Lambesis. Ainda opinou sobre o futuro do As I Lay Dying, afirmando:

“Não há espaço para reconciliação entre nós dois. Não respeito o que ele fez e nunca respeitarei. Há coisas muito específicas que aconteceram na minha própria casa com as quais não estou feliz. Não há nada de bom que ele possa fazer para mudar minha opinião. Ele pode ir procurar guitarristas e bateristas do YouTube e essas merd@s e fazê-los assinar acordos de confidencialidade ou o que diabos ele quiser fazer. Vai fundo, cara. Eu simplesmente me recuso a pensar que alguém vai querer seguir nisso depois de tudo que aconteceu. Eles não podem amar a banda tanto assim. Há um limite para essas coisas.”

Até o momento, Tim Lambesis não se manifestou sobre as acusações feitas durante a entrevista de Ken Susi.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEx-guitarrista do As I Lay Dying acusa Tim Lambesis de cuspir na...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades