...

ZZ Top anuncia substituto após Frank Beard se afastar por problema de saúde

Banda escolheu baterista temporário de quem são próximos há décadas; músico em questão já havia ocupado a vaga durante apresentação em 2002

Por problemas de saúde não especificados, Frank Beard não participará dos próximos compromissos do ZZ Top. Ao comunicar a notícia na última sexta-feira (15), a banda anunciou quem substituirá o baterista nas datas restantes da “Elevation Tour”, que acontece até agosto na América do Norte e Oceania. 

Segundo a nota compartilhada nas redes, John Douglas, membro da equipe técnica do grupo há mais de 20 anos, ficará responsável por empunhar as baquetas nas apresentações. Anteriormente, o músico em questão ocupou a vaga em 2002, quando o titular passou por uma apendicectomia de emergência. Douglas também se notabilizou por substituir Joey Kramer nas apresentações finais do Aerosmith.

- Advertisement -

Ainda de acordo com o texto, Beard, que tem 75 anos, espera passar por uma “recuperação rápida”. Ao que tudo indica, o afastamento é apenas temporário. 

Diz a nota:

“O Shelter Music Group, responsável pela gerência do ZZ Top, anuncia que o baterista da banda, Frank Beard, se afastou temporariamente da turnê atual para tratar de um problema de saúde que exige seu foco a curto prazo. Beard, junto com os colegas do ZZ Top, Billy F Gibbons e Elwood Francis, atualmente na turnê ‘Elevation’ desde o dia 5 de março, contrataram o colega texano e membro técnico de longa data, percussionista e baterista John Douglas, para a função. 

Douglas mantém um relacionamento próximo com Beard e os companheiros de banda, tendo atuado no grupo no passado. Ele substituiu Frank quando ele passou por uma apendicectomia de emergência em Paris, em 2002. Beard espera passar por uma rápida recuperação.”

Oficialmente, a “Elevation Tour” começou no ano passado. Após uma série de performances, a excursão foi retomada neste mês de março. Nomes como The Wallflowers e George Thorogood & the Destroyers estão realizando a abertura. 

Sobre Frank Beard

Frank Beard é baterista do ZZ Top desde 1969, quando entrou no lugar de Dan Mitchell. O músico gravou todos os discos da banda e é creditado como co-compositor das faixas de sucesso “Legs”, “Sharp Dressed Man”, “Gimme All Your Lovin'”, “Tush”, entre outras.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasZZ Top anuncia substituto após Frank Beard se afastar por problema de...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades