Nicole Fiorentino não esperava ser convidada para tocar no Garbage e, segundo a baixista, a oferta veio por um canal incomum. Mais precisamente, seu perfil no Instagram.
Em entrevista à Bass Player, a ex-integrante do Smashing Pumpkins contou como foi abordada por Shirley Manson para a vaga no grupo de rock alternativo. Ela disse:
“Num sábado de manhã no começo desse ano, eu acordei e vi uma DM da Shirley no meu Instagram, perguntando se estaria interessada em ser a baixista deles. Nunca havíamos nos conhecido, então fiquei bem surpresa.”
A vocalista do Garbage não foi a única integrante a abordar Fiorentino com uma oferta. O baterista e produtor Butch Vig também entrou em contato, porém por canais mais tradicionais. A baixista disse:
“Eu também recebi um e-mail de Butch Vig. Achei muito legal que ambos entraram em contato pessoalmente e não delegaram para os empresários ou coisa assim. Eu respondi aos dois bem rápido e falei: ‘Claro. Ficaria honrada’.”
Segundo Nicole, Vig assistiu a um show dela anteriormente com o Smashing Pumpkins. Além disso, houve uma recomendação por parte de Brian Aubert, líder do Silversun Pickups, com quem o produtor já trabalhou. Tudo isso contribuiu para ela ser contratada sem passar por um teste.
Garbage no Brasil
O Garbage recentemente encerrou uma passagem de três shows pelo país. Eles fizeram uma turnê conjunta com o L7, na qual se apresentaram no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba nos dias 21, 22 e 23 de março, respectivamente.
As duas bandas compartilharam um momento de união no primeiro show. Durante o set do L7 no Rio, Manson, Vig, Fiorentino e o guitarrista Duke Erikson invadiram o palco na hora de “Pretend We’re Dead”, maior hit do grupo americano, e tocaram junto com as colegas de excursão.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.