O Kiss anunciou o seu primeiro show desde que se aposentou das turnês, em dezembro de 2023. Comemorando os 50 anos do fã-clube oficial Kiss Army, a banda realizará uma apresentação especial durante convenção própria, que acontecerá no Virgin Hotels, em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 14 e 16 de novembro.
De acordo com e-mail enviado para fãs e compartilhado pela NME, a performance será feita sem maquiagem, provavelmente em formato similiar a algumas do Kiss Kruise — todavia, no cruzeiro, eles tocam em formato acústico; nesta nova ocasião, não se sabe o modelo. Os músicos também participarão de uma sessão de perguntas e respostas no evento, chamado de “Kiss Army Storms Vegas”.
Diz o comunicado:
“Em celebração aos 50 anos do Kiss Army e aos 30 anos da primeira convenção do Kiss, o Kiss Army Storms Vegas acontecerá no Virgin Hotels, em Las Vegas, entre os dias 14 e 16 de novembro. Esse evento exclusivo do Kiss marcará a primeira vez que o Kiss tocará junto desde quando se aposentaram das turnês em dezembro de 2023.”
Também segundo o texto, “a programação completa de atividades será divulgada em breve”. Uma performance do guitarrista Bruce Kulick, membro entre 1984 e 1996, também já foi confirmada, assim como a aparição de “outros convidados especiais”.
Ao que tudo indica, a venda geral de ingressos começará no próximo dia 7 de abril. Mais informações devem sair em breve.
Kiss e shows após aposentadoria
No início de 2023, em entrevista ao Yahoo, Paul Stanley não descartou shows esporádicos com o Kiss. Quando questionado se a turnê de despedida “End of The Road” realmente encerraria a trajetória da banda nos palcos, o vocalista e guitarrista respondeu:
“Eu realmente não posso dizer. Mas é o último de qualquer tipo de shows ou turnês regulares […]. Vamos fazer mais apresentações ou aparições esporádicas? Eu realmente não tenho ideia. Mas estamos decididos e convictos de que os dias de turnê e esse tipo de show acabaram.”
Já conversando com o Daily Times em novembro do ano passado, o Starchild abordou novamente o assunto. Perguntado sobre a “ideia de fazer um show único, seja no Kiss Kruise ou apenas para se reunir com os antigos companheiros de banda”, o músico deixou claro:
“Tudo é possível. O Kiss está longe de acabar, embora o Kiss como o conhecemos já tenha acabado […]. Estou ansioso pelo que vier a seguir, mesmo sem saber o que exatamente será. Mas estou aberto a tudo.”
Kiss Avatar
No dia 2 de dezembro de 2023, durante o seu último show, em Nova York, nos Estados Unidos, o Kiss anunciou que a história da marca será prosseguida através de avatares. As representações virtuais de Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer assumirão a linha de frente em espetáculos que ainda serão devidamente explicados.
O projeto foi criado pela Industrial Light & Magic (ILM). O financiamento e a produção estão a cargo da Pophouse Entertainment — a empresa sueca por trás do show “Abba Voyage” em Londres, com representações virtuais do grupo pop.
Para a criação de suas versões digitais, os músicos ensaiaram com trajes de captura de movimento. A proposta é retratá-los como super-heróis, mas registrando seus trejeitos ao máximo.
O primeiro show deve demorar um pouco para rolar. De acordo com um vídeo publicado pela banda nas redes sociais, a apresentação inaugural acontecerá em 2027.
Na descrição da filmagem, o grupo afirmou brevemente: “50 anos é muito tempo, e o que o futuro reserva está sendo feito”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.