...

John Dolmayan celebra volta de Trump e fala de diferenças políticas no SOAD

Baterista garantiu não ter problemas com discursos do vocalista e cunhado Serj Tankian e explicou por que ficou feliz com vitória do presidente dos EUA

John Dolmayan fala abertamente sobre sua posição política. Conhecido por expressar opiniões conservadoras e até mesmo conspiracionistas, o baterista do System of a Down é um apoiador fervoroso de Donald Trump, que recentemente voltou ao poder como presidente dos Estados Unidos.

Em contrapartida, seus colegas de banda não necessariamente compactuam com a mesma visão. O vocalista Serj Tankian, por exemplo, é totalmente contrário aos posicionamentos do músico e também cunhado. 

- Advertisement -

Durante entrevista à youtuber Lilian Tahmasian, o baterista mencionou as diferenças políticas existentes dentro do SOAD. Segundo o próprio, os integrantes concordam em certos aspectos não especificados, mas, num geral, a sua “visão de mundo” é diferente da dos demais.

De qualquer forma, John garantiu que os discursos políticos de Serj não o incomodam. Mesmo não compartilhando do mesmo ponto de vista, ele acredita que “qualquer coisa expressada com paixão merece ser ouvida” — embora admita que, em alguns momentos, o vocalista tenha exagerado.

Conforme transcrição da Blabbermouth, ele disse:

“Tivemos problemas [com as diferenças políticas] porque o Serj é muito franco e tem uma maneira única de pensar. Eu e o resto da banda concordamos com algumas coisas, outras não. Em alguns pontos, estamos totalmente alinhados. Mas minha visão de mundo é um pouco diferente […]. O Serj passava muito tempo falando sobre política no palco. Agora, eu, pessoalmente, adoro isso. Quanto mais louco e envolvido ele ficava, mais eu gostava. Acredito que qualquer coisa expressada com paixão merece ser ouvida, mesmo que eu discorde completamente. Se alguém realmente sente algo com intensidade, quero saber o que pensa. Então, gosto desse aspecto. Mas o resto da banda, e eu também, achamos que isso estava se tornando o foco principal em excesso […]. Não queríamos que o foco estivesse na política. Mas era mais ou menos sobre isso que Serj queria falar na época.”

No bate-papo, John também citou a discordância em relação ao governo de Trump. Depois que Serj manifestou-se contra o presidente, o baterista resolveu que precisava mostrar a própria opinião ao público. Por causa disso, o músico reconhece que perdeu muitos fãs e amigos, mas não se arrepende, como afirmou: 

“Serj era muito contra Donald Trump em 2016, 2020, e eu pensei: ‘bem, muitas pessoas ouvem System of a Down e só têm uma perspectiva, e é uma perspectiva com a qual não concordo’. Só conseguia pensar em jovens na escola que não acreditam no que todo mundo está dizendo e se recusam a concordar […]. Quero que eles saibam que está tudo bem não pensar como todo mundo pensa. E se isso me custar algumas centenas de milhares de seguidores, eu não dou a mínima. O que diabos esses seguidores estão fazendo por mim, afinal?”

Assim, John assumiu que votou novamente no candidato. E celebrou sua vitória, explicando por que ficou feliz com o resultado:

“Fico feliz que ele tenha vencido, porque isso traz um pouco de sanidade de volta. Independentemente do que se ouve por aí, as coisas são muito mais racionais com ele do que sem ele. Precisamos de lei e ordem.”

Relação com Serj Tankian

Como mencionado, Serj Tankian tem opiniões totalmente contrárias às do colega de banda e cunhado John Dolmayan – o que o próprio descreveu como “frustrante” à Forbes. Mas, de acordo com o baterista, isso não é necessariamente um problema, já que ambos conseguem manter conversas civilizadas e conviver pacificamente, como contou no Instagram em 2020 (via Spin).

“Vocês ficariam surpresos com o quão civilizadas são nossas conversas na banda, especialmente entre mim e Serj, que parecemos ter opiniões muito divergentes sobre as coisas. Tenho muito respeito por Serj e suas opiniões, embora não concorde com a maioria delas atualmente. E tudo bem. Expandimos os horizontes uns dos outros. Gosto de pensar que ele aprende comigo e eu aprendo com ele.”

Por sua vez, em entrevista a Lucas Brêda para a Folha de S.Paulo, o cantor afirmou que, apesar das diferenças de opinião, segue bem próximo do colega de banda. Ele declarou:

“Amo John, é um dos meus amigos mais próximos. Nos vemos de dois em dois dias, nos ligamos diariamente. Tivemos nossas divergências sobre política americana no passado, e não sei o que ele pensa hoje. Mas nos amamos e respeitamos.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJohn Dolmayan celebra volta de Trump e fala de diferenças políticas no...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades