O Dropkick Murphys deixa explícito o seu posicionamento contra o presidente americano Donald Trump. Uma das músicas da banda de punk, “Chosen Few”, critica o político e o seu governo durante a pandemia, enquanto que “First Class Loser”, sobre um perdedor, é frequentemente dedicada ao republicano nas apresentações.
Porém, curiosamente, em show realizado na última segunda-feira (10), na Flórida, nos Estados Unidos, o vocalista Ken Casey viu um fã na plateia vestindo uma camiseta com o slogan de Trump, “Make America Great Again”. Assim, o cantor resolveu fazer uma aposta com o indivíduo.
Conforme publicado pelo Consequence, Casey apostou uma camisa do grupo e US$ 100 que a blusa em questão não havia sido fabricada nos Estados Unidos, apesar das promessas do presidente de apoiar empresas e empregos americanos. Não ficou claro se o item era oficial, mas uma outra pessoa verificou as etiquetas e, de fato, o produto havia vindo da Nicarágua.
Na ocasião, o vocalista disse para o admirador:
“O Dropkick Murphys orgulhosamente vende apenas produtos fabricados nos Estados Unidos. E eu quero fazer uma aposta. Se você perder a aposta, trocamos de camiseta, ok? Se você ganhar a aposta, eu te dou 100 dólares e a minha camiseta.”
No fim das contas, o fã tirou a própria camiseta e entregou para o artista, ganhando, em troca, uma peça do Dropkick Murphys. Assista em inglês abaixo:
Repercussão da aposta
O momento foi gravado e compartilhado pelo Dropkick Murphys nas redes sociais. Só no Instagram, o registro já acumula mais de 3 milhões de visualizações.
Com a repercussão, Ken Casey conversou sobre o assunto com o jornal Newsweek. Segundo o vocalista, a banda falou com o fã após a apresentação e ficou surpresa diante do respeito do admirador diante das diferenças políticas:
“Ele era um fã de longa data que queria nos dizer que discordava dos nossos posicionamentos, mas foi respeitoso e, após o show, nos disse: ‘Dropkicks é parte da minha família e eu não deixo a política atrapalhar a família’, o que me surpreendeu positivamente. Eu falo para as pessoas usarem o que gostam, ainda é um país meio livre por enquanto. Use uma camisa MAGA, pinte seu cabelo de roxo, faça o que te fizer feliz.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.