Max e Iggor Cavalera contaram com uma participação especial durante show realizado no Marquis Theater, em Denver, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (3). Jello Biafra, ex-vocalista do Dead Kennedys, uniu-se aos irmãos para cantar “Nazi Punks F*ck Off”, faixa de sua antiga banda lançada em 1981.
Como o próprio cantor destacou para o jornal LA Times, inicialmente a premissa da composição era expor a violência nos shows de punk rock. Porém, com o espaço maior na sociedade ao que ele define como ideologia nazista, o significado da letra mudou.
Durante a performance, Biafra explicou tal histórico e associou a canção ao governo do presidente republicano Donald Trump — o qual critica abertamente. Segundo a Metal Injection, ele disse para a plateia:
“Somos uma família há muito tempo, cara. Eu vi [o Sepultura] pela primeira vez em Denver com o Ministry e o Helmet [..]. Muitos de vocês conhecem essa música. Ela foi composta originalmente sobre pessoas sendo violentas nos shows e agindo como um bando de nazistas. Então, quando essa música chegou a lugares que tinham ditadores e fascistas de verdade, como o Brasil e a Europa Oriental, virou uma espécie de grito revolucionário. Então, não esqueçam dessa música, especialmente agora que, pela primeira vez, estamos olhando para ditaduras fascistas reais e vivas por todo o país. Vai demorar um pouco para irem atrás de mim, mas já estou na lista negra pelo o que eu já disse sobre o sujo do Donald Trump. Então, agora, essa música tem um nome um pouco diferente, acho que todos nós podemos nos identificar: ‘Nazi Trumps, F*ck Off’.”
Assista à apresentação abaixo ou clicando aqui:
Irmãos Cavalera atualmente
Max e Iggor Cavalera estão excursionando pelos Estados Unidos com a turnê “Third World Trilogy”. Com foco no álbum “Schizophrenia” (1987), do Sepultura, a série de shows começou em fevereiro e segue até o fim de março.
Em 2023, os irmãos embarcaram em uma viagem ao passado visando regravar os primeiros trabalhos do Sepultura. O EP “Bestial Devastation” (1985) e o álbum “Morbid Visions” (1986) foram os primeiros.
Já no ano passado, foi a vez justamente de “Schizophrenia” ser resgatado. O projeto de oferecer novas versões dos discos ganhou o título de “Trilogia do Terceiro Mundo” por seus autores.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.