...

“Nazi Trumps”: Cavalera toca “Nazi Punks F*ck Off” com Jello Biafra nos EUA

Ex-vocalista do Dead Kennedys participou de apresentação dos irmãos realizada em Denver e aproveitou para cutucar o presidente dos EUA

Max e Iggor Cavalera contaram com uma participação especial durante show realizado no Marquis Theater, em Denver, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (3). Jello Biafra, ex-vocalista do Dead Kennedys, uniu-se aos irmãos para cantar “Nazi Punks F*ck Off”, faixa de sua antiga banda lançada em 1981. 

Como o próprio cantor destacou para o jornal LA Times, inicialmente a premissa da composição era expor a violência nos shows de punk rock. Porém, com o espaço maior na sociedade ao que ele define como ideologia nazista, o significado da letra mudou.

- Advertisement -

Durante a performance, Biafra explicou tal histórico e associou a canção ao governo do presidente republicano Donald Trump — o qual critica abertamente. Segundo a Metal Injection, ele disse para a plateia:

“Somos uma família há muito tempo, cara. Eu vi [o Sepultura] pela primeira vez em Denver com o Ministry e o Helmet [..]. Muitos de vocês conhecem essa música. Ela foi composta originalmente sobre pessoas sendo violentas nos shows e agindo como um bando de nazistas. Então, quando essa música chegou a lugares que tinham ditadores e fascistas de verdade, como o Brasil e a Europa Oriental, virou uma espécie de grito revolucionário. Então, não esqueçam dessa música, especialmente agora que, pela primeira vez, estamos olhando para ditaduras fascistas reais e vivas por todo o país. Vai demorar um pouco para irem atrás de mim, mas já estou na lista negra pelo o que eu já disse sobre o sujo do Donald Trump. Então, agora, essa música tem um nome um pouco diferente, acho que todos nós podemos nos identificar: ‘Nazi Trumps, F*ck Off’.”

Assista à apresentação abaixo ou clicando aqui:

Irmãos Cavalera atualmente 

Max e Iggor Cavalera estão excursionando pelos Estados Unidos com a turnê “Third World Trilogy”. Com foco no álbum “Schizophrenia” (1987), do Sepultura, a série de shows começou em fevereiro e segue até o fim de março. 

Em 2023, os irmãos embarcaram em uma viagem ao passado visando regravar os primeiros trabalhos do Sepultura. O EP “Bestial Devastation” (1985) e o álbum “Morbid Visions” (1986) foram os primeiros. 

Já no ano passado, foi a vez justamente de “Schizophrenia” ser resgatado. O projeto de oferecer novas versões dos discos ganhou o título de “Trilogia do Terceiro Mundo” por seus autores.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Nazi Trumps”: Cavalera toca “Nazi Punks F*ck Off” com Jello Biafra nos...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades