...

Como o System of a Down definirá setlists de shows no Brasil, segundo Shavo Odadjian

De acordo com baixista, público pode esperar diferentes músicas a cada apresentação: "mudaremos bastante"

O System of a Down realizou apenas apresentações esporádicas nos últimos anos. Porém, em 2025, a agenda da banda está muito mais lotada do que o convencional.

Primeiro, entre abril e maio, os músicos voltarão à América do Sul, passando pela Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Brasil pela primeira vez em uma década. Depois, em agosto e setembro, tocarão em estádios na América do Norte, com Korn, Avenged Sevenfold e Deftones como convidados especiais em diferentes datas. 

- Advertisement -

Ao todo, são 15 compromissos. E a ideia, segundo Shavo Odadjian, é alterar o setlist ao longo das datas. 

Durante entrevista ao site SNSMix.com, o baixista explicou que os músicos pretendem ensaiar muitas músicas de seu catálogo. Assim, conseguirão mesclar as faixas e apresentar diferentes repertórios — que devem durar cerca de duas horas. 

Conforme transcrição do Loudwire, ele explicou: 

“Provavelmente mudaremos bastante o setlist [a cada apresentação], então se você for a dois shows, ouvirá músicas diferentes. Vamos tocar sets de duas horas. Passaremos por todo nosso catálogo. Temos mais de 70 músicas, mas devemos tocar de 27 a 30 canções [por show]. Vamos misturá-las. Vamos ensaiar muito para que a gente esteja preparado e consiga alternar as músicas entre os sets o tempo todo e não tocar a mesma coisa repetidamente.”

O artista também adiantou que os fãs podem esperar “muita paixão” e “energia” por parte do grupo. Até mesmo porque fazia tempo desde que emendavam uma série de performances de tal forma:  

“Os fãs podem esperar muita música e muita paixão, porque já faz muito tempo que estamos esperando por isso. Temos mais shows este ano com o System do que tivemos nos últimos sete anos juntos. Então [os fãs] podem esperar essa energia incomparável.”

Shows no Brasil

O System of a Down realizará cinco shows no Brasil. São eles:

  • 6 de maio de 2025 – Curitiba, Estádio Major Antônio Couto Pereira
  • 8 de maio de 2025 – Rio de Janeiro, Estádio Nilton Santos Engenhão
  • 10 de maio de 2025 – São Paulo, Allianz Parque
  • 11 de maio de 2025 – São Paulo, Allianz Parque
  • 14 de maio de 2025 – São Paulo, Autódromo de Interlagos

No momento, ingressos para todas as datas estão esgotados, com exceção da última apresentação em São Paulo — anunciada por último. Entradas para o compromisso em questão seguem à venda na Eventim.

System of a Down e turnês

O System of a Down encerrou atividades em 2006, reuniu-se em 2010, mas desde então não voltou a ser uma banda de turnês. Em seu ano mais ativo desde a reunião, 2011, realizou somente 27 shows.

Criativamente, o grupo também está devagar. Desde o rompimento, lançou apenas duas músicas: “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”, ambas em 2020, numa iniciativa beneficente para apoiar a região de Nagorno-Karabakh, afetada pelo conflito entre Armênia e Azerbaijão. Os álbuns mais recentes, “Mezmerize” e “Hypnotize”, saíram em 2005.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo o System of a Down definirá setlists de shows no Brasil,...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades