O Sleep Token tem mexido com a cabeça dos fãs e da mídia com teasers de seu novo lançamento, sobre o qual nada se sabe até agora.
Através de duas contas novas e misteriosas no Instagram, bem como do site oficial, fãs escolhem entre duas facções: a Casa Veridian – que traz como um “lema” a frase: “a casa deve resistir” – e a Hoste Emplumada (Feathered Host), cujo texto associado é: “o ciclo precisa acabar”. Quem se inscreve, recebe uma partitura de música, que agora sabemos como soa.
O Music Radar trouxe um pianista e compositor para decifrar o conteúdo. Quentin Lachapèle tocou o que conseguiu ler e deu uma descrição detalhada – e técnica – das partituras sem nome. Para os músicos de plantão, a análise foi a seguinte:
“Os primeiros quatro compassos introduzem um tema em A (Lá) menor, tocado em registro alto, que evolui para um padrão sincopado suave. Isso sutilmente passa por F (Fá) maior e leva a D (Ré) menor, onde uma nota A permanece repetida – quase como um pensamento fugaz. O tema retorna mais cinco vezes, cada uma com leves variações: às vezes mais sincopado, às vezes com notas mais longas. A melodia então se desdobra em um padrão descendente, caindo suavemente e permanecendo em um momento suspenso de parada. Daqui, o tema ressurge, agora na mão esquerda, mais baixo e obscuro, como um eco distante ou uma resposta das profundezas.”
Para facilitar, Lachapèle também tocou o que descreveu. Veja:
O misterioso Sleep Token
Surgido em 2016, o Sleep Token foi recebido como a “resposta britânica” para os suecos do Ghost, mas as semelhanças param no visual. Assim como o grupo comandado por Tobias Forge, que permaneceu no anonimato por algum tempo, ninguém sabe a identidade dos músicos envolvidos.
Em “Sundowing” (2019), “This Place Will Become Your Tomb” (2021) e “Take Me Back to Eden” (2023), o Sleep Token mostra um heavy metal moderno, progressivo, com influências claras de música indie e vertentes mais modernas do rock e até de outros gêneros.
Os mascarados serão headliners do Download Festival 2025, festival que ocorre na metade do ano, em sua terra natal. Entre os mistérios que envolvem a banda, está a presença de um grupo misterioso chamado President no lineup do festival, que muitos acreditam ter relação com o vocalista Vessel e seus comandados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.