Ronnie Platt, vocalista do Kansas, está com câncer. Por meio das redes sociais, o cantor de 64 anos revelou que descobriu recentemente um tumor na tireoide. Segundo o próprio, as chances de cura são altas, visto que a doença não está em um estado avançado.
Nos próximos meses, o artista passará por um período de recuperação. Apesar de não dar detalhes a respeito do tratamento, ele destacou que irá “remover o tumor” antes de voltar aos palcos.
Diz a postagem (via Blabbermouth):
“Para todos que estão perguntando, no dia 11 de fevereiro, fui diagnosticado com câncer de tireoide. Mas antes que todo mundo entre em pânico, a taxa de sobrevivência é de 99%. Não houve metástase [ou seja, o câncer não se espalhou]. Está só na minha tireoide. Só preciso remover o tumor, passar por um período de recuperação e logo estarei de volta à ativa. Agradeço sinceramente a todos pelos pensamentos positivos e orações. Tenho algumas pessoas absolutamente incríveis batalhando por mim! Como me disseram, isso é apenas um obstáculo no caminho e logo ficará para trás! Então, por favor, sigam em frente.”
Devido à situação do vocalista, o Kansas cancelou a apresentação que realizaria em Lake Charles, no dia 1º de março, e adiou os shows marcados em fevereiro em Catoosa e Durant para novembro. Uma pequena nota afirmou:
“Por questões de saúde e orientação médica, o próximo show do Kansas no sábado, 1º de março de 2025, em Lake Charles, foi cancelado. A banda pede desculpas pelo inconveniente e espera voltar à estrada em breve.”
Até o momento, a apresentação mais recente do grupo aconteceu em Tampa, na Flórida, no último dia 2 de fevereiro, como parte da turnê “Kansas Classics”. Ainda há uma série de compromissos marcados entre março e agosto, que seguem na agenda oficial. Os músicos não se pronunciaram a respeito.
Sobre o Kansas
Em toda a carreira, o Kansas vendeu mais de 15 milhões de cópias dos seus álbuns apenas nos Estados Unidos. Os maiores sucessos foram a sequência “Leftoverture” (1976) e “Point of Known Return” (1977), ambos agraciados com a premiação de disco de platina quádrupla.
“The Absence of Presence”, disco de estúdio mais recente, saiu em julho de 2020. O trabalho marcou a estreia do tecladista Tom Brislin, além do último a contar com o guitarrista Zak Rizvi e o violinista David Ragsdale. Obteve maior repercussão na Europa.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.