Com shows marcados no Brasil para março, o Garbage anunciou o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio. “Let All That We Imagine Be the Light” (2025) chega a público no dia 30 de maio por meio da BMG.
A produção ficou a cargo da própria banda e do engenheiro e colaborador de longa data Billy Bush. Por sua vez, as gravações aconteceram no estúdio Red Razor Sounds, em Los Angeles, assim como no estúdio do baterista Butch Vig, Grunge Is Dead, e no quarto da vocalista Shirley Manson.
Ao todo, o material contará com 10 faixas. Segundo comunicado compartilhado pela Billboard, o primeiro single deve sair nas próximas semanas.
Em declaração para a imprensa, a cantora explicou que a temática do trabalho difere do antecessor “No Gods No Masters” (2021). “Let All That We Imagine Be the Light” apresenta uma perspectiva mais esperançosa e positiva a respeito da vida, como mencionado:
“Ao começar a trabalhar neste álbum, eu estava determinada a encontrar um mundo mais esperançoso e inspirador para me imergir. O título, ‘Let All That We Imagine Be the Light’, representa perfeitamente o espírito desse novo disco. Quando tudo parece escuro, é essencial buscar forças que tragam luz, positividade e beleza — quase como uma questão de vida ou morte, uma estratégia de sobrevivência. Nosso álbum anterior nasceu da frustração e da indignação, carregando uma energia intensa, quase destrutiva. Mas, desta vez, senti uma necessidade urgente de canalizar uma energia diferente, mais construtiva. […]. Essa foi a ideia central durante a criação deste disco: quando a escuridão predomina, devemos procurar a luz, tudo aquilo que é amoroso e positivo.”
Shirley confirmou que o Garbage trabalhava em seu oitavo álbum de estúdio durante participação no podcast Kyle Meredith With… em janeiro de 2023. Já em abril do ano passado à NME, a cantora havia adiantado a inspiração por trás do projeto:
“Fiquei muito feliz com a recepção de ‘No Gods No Masters’, especialmente porque não tínhamos nenhuma expectativa. Para este próximo álbum, sinto uma mudança. Estou tentando conter minha indignação. Como sociedade, estamos exaustos e de coração partido. Quero buscar algo maior do que eu mesma, porque, se não o fizer, corro o risco de me afogar no meu próprio desânimo.”
Garbage no Brasil
O Garbage anunciou uma sequência de shows no Brasil. As apresentações serão realizadas em três capitais: Rio de Janeiro (21/03, no Vivo Rio), São Paulo (22/03, no Terra SP) e Curitiba (23/03, no Live Curitiba). O L7 foi escalado como atração convidada para todas as ocasiões. A banda brasileira The Mönic fica a cargo da abertura na capital paulista. Informações sobre os ingressos estão disponíveis aqui.
O retorno do Garbage se dará um ano e meio após sua participação na primeira edição do The Town, festival realizado em setembro de 2023 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O grupo formado por Shirley Manson (voz) Duke Erikson (guitarra, baixo e teclados), Steve Marker (guitarra e teclados) e Butch Vig (bateria) também tocou ao lado do Foo Fighters, headliner do evento paulistano, em uma data solo no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Por sua vez, o L7 realizou uma turnê de seis datas no Brasil, a maior parte delas junto do Black Flag, logo no mês seguinte: outubro de 2023. Na ocasião, o quarteto formado por Donita Sparks (voz guitarra), Suzi Gardner (guitarra e voz), Jennifer Finch (baixo e voz), e Dee Plakas (bateria e voz) passou por São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Garbage – “Let All That We Imagine Be the Light”
- There’s No Future In Optimism
- Chinese Fire Horse
- Hold
- Have We Met (The Void)
- Sisyphus
- Radical
- Love To Give
- Get Out My Face AKA Bad Kitty
- R U Happy Now
- The Day That I Met God
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.