...

Após adiamento de show no Brasil, guitarrista deixa The Black Dahlia Murder

Substituto de Brandon Ellis — ainda não anunciado — deve vir com a banda para a América Latina em dezembro deste ano

O guitarrista Brandon Ellis anunciou sua saída do The Black Dahlia Murder. A notícia vem exatamente um dia depois do adiamento da turnê da banda pela América Latina, que deveria acontecer entre o fim de fevereiro e o início de março, mas só ocorrerá em dezembro. Um show no Brasil fecha o giro, que inclui México, Colômbia e Argentina.

Através de suas redes sociais, Ellis confirmou que não faz mais parte do grupo, para o qual entrou em 2016, substituindo Ryan Knight. O guitarrista gravou os álbuns “Nightbringer” (2017), “Verminous” (2020) e “Servitude” (2024).

- Advertisement -

O texto publicado por Brandon diz:

“Recentemente, me separei do The Black Dahlia Murder. Sou grato pelos meus 9 anos com esta banda icônica, e por ter tido a rara honra de fazer com música com o lendário Trevor Strnad. Tenho orgulho de minhas contribuições para o legado da banda e de tudo o que conquistamos juntos. Infelizmente, chegou a hora em que preciso fechar este capítulo e começar o próximo. Gostaria de agradecer aos fãs pelas montanhas de apoio que trouxeram a todos nós ao longo dos anos, e desejo o melhor para a banda em todos os empreendimentos futuros.”

Ellis substituiu Knight na banda e dividiu as guitarras com Brian Eschbach até 2022, quando o vocalista Trevor Strnad morreu. A partir deste momento, Eschbach assumiu o microfone e Knight retornou para fazer dupla com o músico que o substituiu. O The Black Dahlia Murder ainda não anunciou um substituto para Brandon Ellis.

Turnê adiada na América Latina

O grupo americano adiou a turnê que ocorreria entre fevereiro e março na América Latina. Os shows foram remarcados para dezembro de 2025, e a data do Brasil continua sendo a responsável por encerrar a sequência, no dia 14.

O local está mantido: o Hangar 110, em São Paulo. Antes disso a banda passa pelo México — onde faz três shows —, Colômbia e Argentina, também com uma data cada um.

A postagem da produtora Dreamers Entertainment no Instagram traz ainda uma nota escrita pelo vocalista Brian Eschbach, explicando as mudanças. Ele disse:

“Brian aqui, quero pedir desculpas aos nossos fãs latino-americanos por adiar nossas datas de fevereiro, tivemos que reagendá-las para dezembro e se junta a nossa turnê o lendário Gatecreeper, que estará divulgando seu novo álbum, ‘Dark Superstition’. Como todos sabem, têm sido 4 anos intensos pelo mundo e para o The Black Dahlia Murder, e tudo isso me levou a me olhar no espelho e repensar meus propósitos na vida, dando prioridade à minha saúde. Quero agradecer a minha família, banda e amigos por seu apoio incondicional.”

A Dreamers Entertainment ainda informa que o reembolso poderá ser solicitado neste link, entre os dias 24 de fevereiro e 24 de abril, não sendo possível após esta data. Para quem tem ingressos dos shows do México e Colômbia e quiser ficar com eles, é possível apresentar o bilhete já comprado na entrada e haverá uma cobrança extra, em função da apresentação do Gatecreeper. Não ficou claro se terá valor adicional na Argentina e no Brasil.

As novas datas da turnê do The Black Dahlia Murder (agora com Gatecreeper) pela América Latina são:

  • 04/12 – Guadalajara, México (Foro Independencia)
  • 05/12 – Monterrey, México (Café Iguana)
  • 06/12 – Cidade do México, México (Supremo)
  • 08/12 – Bogotá, Colômbia (Ace of Spades)
  • 12/12 – Buenos Aires, Argentina (Uniclub)
  • 14/12 – São Paulo, Brasil (Hangar 110)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasApós adiamento de show no Brasil, guitarrista deixa The Black Dahlia Murder
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades