Morreu aos 62 anos o vocalista Coburn Pharr. Ele se notabilizou por ter gravado “Never, Neverland” (1990), um dos álbuns de maior sucesso do Annihilator.
Nenhuma informação a respeito da causa da morte foi revelada. O único a se manifestar sobre o assunto até agora foi Jeff Waters, guitarrista e líder do grupo.
Em seu perfil no Facebook, Jeff escreveu um texto onde aborda os reencontros com Pharr ao longo dos anos e o fato de que ambos discutiram a possibilidade de um retorno do vocalista aos palcos, ainda que para uma turnê apenas. De qualquer forma, acabou não se concretizando.
Disse o líder do Annihilator:
“Notícia triste no mundo do metal: o vocalista em ‘Never, Neverland, do Annihilator, Coburn Pharr, faleceu. Não vou dizer nada sobre os detalhes, já que isso é uma questão da família, mas quis postar isso antes que qualquer informação errada aparecesse na internet. Coburn foi o cantor em nosso melhor e maior disco. Ele tinha a voz mais única de todos os nossos vocalistas, junto com Randy Rampage (que também faleceu, em 2018). Tive muito pouco contato com Coburn através dos anos, mas pude faze-lo cantar algumas músicas conosco no cruzeiro 70,000 Tons of Metal, mais ou menos em 2014. Em 2018, Coburn veio à nossa casa no Reino Unido para uma visita realmente incrível. Ele tinha perdido sua mãe e sua irmã e estava ansioso para sair e falar sobre música, vida e reconectar. Em anexo estão duas fotos dessa visita, em agosto de 2018, junto com minhas duas favoritas dele comigo, de antigamente (1990). Desde 2018, vínhamos discutindo sobre ele voltar para alguns shows em festivais e até uma turnê… de qualquer forma, ele estava tendo problemas com coisas pessoais, demônios, etc… e era claro que ele não conseguiria fazer nada daquilo. Fiquei muito feliz de passar aquele tempo com ele em 2018. Ele estava passando por um momento terrível e pensar sobre fazer música de novo trouxe esperança real e vida em seus olhos e ser.
Meus pensamentos estão com sua esposa e família.
Obrigado pela música e pelas memórias, Coburn.
Navegue, Coburn: para Never, Neverland.”
Confira:
O cruzeiro citado por Waters aconteceu em 2015. Na ocasião, Coburn Pharr cantou algumas músicas de sua época na banda. Antes do Annihilator, ele também foi vocalista do Omen, com quem gravou o disco “Escape to Nowhere” (1988), e do Prisoner, onde aparece no álbum “Rip It Up” (1986).
Sobre “Never, Neverland”
Segundo álbum de estúdio do Annihilator, “Never, Neverland” marcou também o período de maior popularidade do grupo canadense. Foi o único trabalho de estúdio com Coburn Pharr e também com o guitarrista Dave Scott Davis, responsável apenas por alguns dos solos no disco. Marcou ainda a primeira despedida do baterista Ray Hartmann, que voltaria em 1999.
Teve três singles lançados: “The Fun Palace”, a faixa-título e “Stonewall”. Foi relançado em 1998 e depois novamente em 2003, em um pacote que trazia também o disco de estreia, “Alice in Hell” (1989).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.