Filho de peixe peixinho é — e isso se aplica especialmente ao caso da família Van Halen. Pelo menos na opinião de Sammy Hagar, que considera Wolfgang o mais próximo existente de Eddie.
Em entrevista à Rolling Stone, o vocalista relembrou um encontro com o filho do guitarrista durante a mais recente cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame. Ele disse:
“É engraçado. Toda vez que eu encontro ele e a gente se abraça, eu fico arrepiado porque acho que é o Eddie. Acho mesmo que ele é a coisa mais próxima do Eddie nesse planeta no momento.”
Segundo Hagar, detalhes como aparência, gestos e trejeitos remetem ao falecido guitarrista. A ponto de ficar emocionado ao olhar para Wolfgang.
“Ele se parece com ele, quando você olha nos olhos dele. Ele faz seus gestos. Ele pega o dedo e tira o cabelo do rosto como Eddie. Ele fez isso quando eu estava falando com ele. Eu disse: ‘Eu não consigo nem olhar para você, Wolf, estou ficando emocionado’. Sim, eu o amo e o que ele está fazendo.”
Wolfgang Van Halen no Rock and Roll Hall of Fame
Wolfgang estava no evento como parte da homenagem prestada a Ozzy Osbourne, que foi eleito para o Rock and Roll Hall of Fame por sua carreira solo. O filho de Eddie Van Halen tocou uma versão para “Crazy Train” junto com o vocalista Maynard James Keenan (Tool), o também guitarrista Andrew Watt, o baixista Robert Trujillo (Metallica) e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).
O tributo a Ozzy ainda contou com outras participações ilustres. Jelly Roll cantou “Mama, I’m Coming Home” e Billy Idol interpretou “No More Tears”, ambos ao lado de Zakk Wylde. O último citado, guitarrista, fez parte da banda solo de Osbourne por décadas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.