A organização do The Town 2025 anunciou novas atrações. Bruce Dickinson, Capital Inicial, CPM 22 e Supla & Inocentes fecham o lineup de 7 de setembro, descrito como “dia rock” — ou seja, tudo indica que não haverá outra data para o estilo.
Green Day, Sex Pistols (reunido com Frank Carter no lugar de John Lydon), Iggy Pop e Pitty também se apresentam na mesma data. Katy Perry está confirmada para 12 de setembro.
O festival acontece em 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Por ora, a programação está da seguinte forma:
7 de setembro:
– Palco Skyline: Green Day | Sex Pistols com Frank Carter | Bruce Dickinson | Capital Inicial
– Palco The One: Iggy Pop | Pitty | CPM 22 | Supla & Inocentes
12 de setembro:
– Palco Skyline: Katy Perry
O The Town chega à sua segunda edição. Na primeira, realizada em 2023, os organizadores afirmam que em torno de 500 mil pessoas (100 mil por dia) acompanharam mais de 235 horas de música em seis palcos. O evento movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão na cidade. Os headliners foram Bruno Mars – em duas noites –, Foo Fighters, Post Malone e Maroon 5.
Ingressos
As vendas do The Town Card começam em 20 de fevereiro de 2025, a partir das 19h. Esta modalidade equivale a um ingresso para o gramado, válido para um dia do festival e sem data pré-definida. O The Town Card permite que os fãs garantam presença no festival antes mesmo da divulgação completa de todas as bandas e atrações.
Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil. A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra do The Town Card.
Na última edição, em 2023, os ingressos do The Town Card esgotaram em pouco mais de três horas, destacando o grande interesse pelo festival mesmo antes do anúncio de todas as atrações. Na ocasião, cerca de 438 mil pessoas finalizaram a pré-venda na fila, prontas para garantir seus Cards quando as vendas se encerraram.
Os membros do The Town Club terão acesso antecipado a uma pré-venda do The Town Card no dia 13 de fevereiro, às 19h. Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil.
O The Town Club é o clube de benefícios do evento, com vantagens exclusivas. Na edição de 2025, são duas categorias diferentes: o The Town Club Fã e o The Town Club Rockstar, cada um com acesso a benefícios próprios.
Os benefícios exclusivos do The Town Club Fã 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, experiências de gramado, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, independente de o cliente participar em mais dias), e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 379.
Já os benefícios exclusivos do The Town Club Rock Star 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, mesmo que o cliente participe em mais dias), experiências de gramado, acesso ao lounge com direito a um acompanhante, e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 1.379.
Para adquirir o benefício e consultar outras informações basta acessar o site: club.thetown.com.br.
Mudanças no The Town 2025
Anteriormente, já havia sido anunciado que o The Town passará por mudanças na edição de 2025, com o intuito de melhorar a experiência para o público. A informação foi confirmada pelo CEO do evento, Luis Justo, que apresentou uma solução para problemas de deslocamento entre os palcos e superlotações em alguns pontos de Interlagos.
Em conversa com o Estadão nos bastidores do Rock in Rio Lisboa, ele prometeu que haverá uma diminuição na quantidade de público, que chegou aos 100 mil presentes por dia no último festival.
Ainda não se sabe de quanto será essa diferença na próxima edição, mas estudos estão sendo feitos. O CEO disse:
“Com menos gente, a experiência e o conforto serão melhores, principalmente sobre o fluxo entre os palcos. Até porque haviam alguns pontos na planta de reforma do Autódromo que não foram realizadas (pela Prefeitura de São Paulo).”
Segundo o executivo, o escoamento do público e o acesso á estação de metrô mais próxima também foram pontos cruciais para a decisão de reduzir a quantidade de pessoas.
Problemas relatados pelo público
Em 2023, o The Town sofreu com alguns problemas internos e a quantidade grande de público. Os dois palcos principais, Skyline e The One, foram posicionados praticamente um na frente do outro, em uma linha reta. Com isso, a movimentação do público entre os dois locais ficou complicada, com alguns momentos de tensão, empurrões e possibilidade de problemas maiores.
O deslocamento, que normalmente seria feito em poucos minutos, chegava a demorar meia hora. Há relatos de que pessoas passaram mal com o calor do meio da multidão e muitos saíram insatisfeitos com a experiência proporcionada pelo The Town, claramente muito mais cheio do que deveria.
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