...

O álbum que Steven Tyler fez questão de levar para sua 1ª reabilitação

Cantor do Aerosmith buscou reconexão com quem era antes das drogas; música era “única maneira de ficar chapado naquele momento”

Que os Rolling Stones foram a maior referência para o Aerosmith poucos duvidam – embora os próprios tenham relutado em admitir várias vezes. Não apenas musicalmente, mas a estrutura semelhante das bandas, as relações de trabalho e até mesmo os abusos químicos eram semelhantes. Se Mick Jagger e Keith Richards eram os Glimmer Twins, Steven Tyler e Joe Perry foram denominados os Toxic Twins.

Ao ser internado pela primeira vez para se desintoxicar, o vocalista do grupo americano resolveu levar para a clínica algo que o lembrasse de quem era antes de sucumbir ao vício. A escolha foi uma fita cassete do “Exile on Main St.”, um dos álbuns definitivos dos seus heróis britânicos.

- Advertisement -

Ele explicou à Rolling Stone, revista quase homônima aos ídolos, conforme resgate do Far Out Magazine:

“Quando fui para minha primeira reabilitação, em um lugar chamado Hazelden, levei ‘Exile on Main St.’ em fita cassete. Lembro-me de acordar na primeira manhã lá e perceber que não tinha ficado sóbrio nenhuma vez nos últimos 12 ou 15 anos, de LSD a heroína, cocaína a ácido. A única maneira de ficar chapado naquele momento era ouvir ‘Rip This Joint’.”

A canção fez Tyler enxergar que conseguiria se empolgar com a música sem aditivos. Em sua biografia, “O Barulho na Minha Cabeça te Incomoda?” (2011), o artista escreveu:

“Toda a magia que você achava que funcionava quando estava chapado aparece quando você fica sóbrio. Você percebe que ela sempre esteve lá e seu medo vai embora.”

Entre tropeços, recaídas e novas intervenções, Tyler faz o seu melhor para se manter na linha. Recentemente, um problema em sua garganta fez com que o Aerosmith encerrasse atividades como banda de turnês em definitivo.

Rolling Stones e “Exile on Main St.”

Lançado em 12 de maio de 1972, “Exile on Main St.” é o décimo trabalho de inéditas da discografia britânica. Foi o primeiro disco duplo em toda a carreira dos Rolling Stones.

Gravado em Paris, o disco reúne influências de blues, country, gospel e funk ao rock clássico da banda. O caldeirão sonoro gerou momentos icônicos em um tracklist de 18 faixas.

Chegou ao número 1 em diversas paradas, arrematando discos de platina nos Estados Unidos e Reino Unido. Teve mais de 8 milhões de cópias comercializadas apenas em sua versão original.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO álbum que Steven Tyler fez questão de levar para sua 1ª...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades