Paul McCartney realizou a estreia de “Now and Then” nos palcos no último mês de outubro. Na nova etapa da turnê “Got Back”, o artista resolveu acrescentar ao setlist a chamada “música final dos Beatles”, disponibilizada em novembro do ano passado.
Recentemente, ao apresentá-la durante show em Manchester, na Inglaterra, o eterno Beatle ficou emocionado. Em vídeo compartilhado pela Far Out Magazine, é possível ver o artista com lágrimas nos olhos após a performance. Assista abaixo ou clicando aqui:
Conversando com o The Mirror, Macca explicou que normalmente tem essa reação, ainda que nem sempre seja possível percebê-la. Primeiramente, segundo o cantor, o público ficou mais receptivo à canção ao longo dos shows.
“É realmente incrível [tocá-la]. Quando você toca uma nova música, mesmo que seja uma canção antiga, como ‘Now and Then’, as pessoas num primeiro momento não sabem o que esperar. Mas ao longo dos shows, o público entende a ideia. Agora, a reação da plateia é realmente forte [durante a performance].”
Então, em seguida, revelou que o fato do saudoso John Lennon ter composto “Now and Then” tornou a música “muito emocional” para ele:
“Para a gente, é ótimo tocá-la porque é uma música muito boa de tocar. Para mim, é especialmente incrível porque é uma música do John. Então, é muito emocional para mim. Eu amo isso. Amo tocá-la e o público parece amar também.”
Anteriormente em comunicado, Macca já havia destacado tal aspecto. Conforme publicado à época do lançamento, descreveu:
“Lá estava a voz de John, cristalina. É muito emocionante. E todos nós tocamos; é uma gravação genuína dos Beatles. Em 2023, ainda estar trabalhando na música dos Beatles e estar prestes a lançar uma nova música que o público ainda não ouviu é algo emocionante.”
Sobre “Now and Then”
Em novembro do ano passado, chegou a público a chamada “faixa final dos Beatles”. “Now and Then” contém a participação de todos os quatro membros do Fab Four, incluindo John Lennon — responsável por compor e gravar a demo inicial da música por volta de 1977 — e George Harrison, falecidos respectivamente em 1980 e 2001.
Como esclarecido por Macca anteriormente no X/Twitter, a inteligência artificial foi usada em “Now and Then” apenas para ajustar questões técnicas. A voz de Lennon não foi emulada; é real.
A canção ganhou um videoclipe dirigido por Peter Jackson — famoso cineasta responsável pela trilogia “O Senhor dos Anéis” e pelo documentário “The Beatles: Get Back”. Ainda, um documentário de 12 minutos a respeito da criação, intitulado “Now and Then – The Last Beatles Song”, ficou disponível no YouTube.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.