...

Paul McCartney fica com olhos marejados ao tocar “música final” dos Beatles e explica razão

Lançada em novembro do ano passado, "Now and Then" fez sua estreia ao vivo durante a nova etapa da turnê "Got Back"

Paul McCartney realizou a estreia de “Now and Then” nos palcos no último mês de outubro. Na nova etapa da turnê “Got Back”, o artista resolveu acrescentar ao setlist a chamada “música final dos Beatles”, disponibilizada em novembro do ano passado.

Recentemente, ao apresentá-la durante show em Manchester, na Inglaterra, o eterno Beatle ficou emocionado. Em vídeo compartilhado pela Far Out Magazine, é possível ver o artista com lágrimas nos olhos após a performance. Assista abaixo ou clicando aqui:

- Advertisement -

Conversando com o The Mirror, Macca explicou que normalmente tem essa reação, ainda que nem sempre seja possível percebê-la. Primeiramente, segundo o cantor, o público ficou mais receptivo à canção ao longo dos shows.

“É realmente incrível [tocá-la]. Quando você toca uma nova música, mesmo que seja uma canção antiga, como ‘Now and Then’, as pessoas num primeiro momento não sabem o que esperar. Mas ao longo dos shows, o público entende a ideia. Agora, a reação da plateia é realmente forte [durante a performance].”

Então, em seguida, revelou que o fato do saudoso John Lennon ter composto “Now and Then” tornou a música “muito emocional” para ele:

“Para a gente, é ótimo tocá-la porque é uma música muito boa de tocar. Para mim, é especialmente incrível porque é uma música do John. Então, é muito emocional para mim. Eu amo isso. Amo tocá-la e o público parece amar também.”

Anteriormente em comunicado, Macca já havia destacado tal aspecto. Conforme publicado à época do lançamento, descreveu:

“Lá estava a voz de John, cristalina. É muito emocionante. E todos nós tocamos; é uma gravação genuína dos Beatles. Em 2023, ainda estar trabalhando na música dos Beatles e estar prestes a lançar uma nova música que o público ainda não ouviu é algo emocionante.”

Sobre “Now and Then”

Em novembro do ano passado, chegou a público a chamada “faixa final dos Beatles”. “Now and Then” contém a participação de todos os quatro membros do Fab Four, incluindo John Lennon — responsável por compor e gravar a demo inicial da música por volta de 1977 — e George Harrison, falecidos respectivamente em 1980 e 2001.

Como esclarecido por Macca anteriormente no X/Twitter, a inteligência artificial foi usada em “Now and Then” apenas para ajustar questões técnicas. A voz de Lennon não foi emulada; é real.

A canção ganhou um videoclipe dirigido por Peter Jackson — famoso cineasta responsável pela trilogia “O Senhor dos Anéis” e pelo documentário “The Beatles: Get Back”. Ainda, um documentário de 12 minutos a respeito da criação, intitulado “Now and Then – The Last Beatles Song”, ficou disponível no YouTube.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul McCartney fica com olhos marejados ao tocar “música final” dos Beatles...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades