...

A opinião de Myles Kennedy sobre a volta do Creed

Apesar de ter "perdido" temporariamente os colegas, vocalista do Alter Bridge diz estar feliz pelo retorno da banda

No ano passado, o Creed anunciou o retorno das atividades após um hiato iniciado em dezembro de 2012. Em abril último, a banda realizou o primeiro show de sua segunda reunião durante o cruzeiro Summer of ’99 e, então, em julho, começou uma turnê.

Há datas marcadas na agenda até este mês de dezembro. Já no ano que vem, está confirmada uma participação no festival americano Stagecoach Festival em abril de 2025. 

- Advertisement -

Enquanto isso, o Alter Bridge – fundado em 2004 depois de uma pausa do grupo – permanece longe dos palcos desde novembro de 2023. Isso porque o guitarrista Mark Tremonti, o baixista Brian Marshall e o baterista Scott Phillips integram ambas as bandas, o que torna uma conciliação entre as duas coisas complicadas.

Myles Kennedy, porém, não está incomodado com a volta do Creed. Apesar de ter “perdido temporariamente” os companheiros, o vocalista do Alter Bridge diz ficar feliz pelos colegas tocarem novamente ao lado de Scott Stapp e pelos fãs. 

À Classic Rock, o cantor explicou o seu ponto de vista: 

“Eles estavam na casa dos vinte, eram muito jovens quando estouraram. E eu acho incrivelmente lindo que eles estejam tendo essa terceira chance e que isso esteja acontecendo. Eles estão indo muito bem. E eu torço para que continuem, porque acho ótimo para eles. É ótimo para os fãs ouvirem as músicas. Isso está deixando as pessoas felizes.”

Myles Kennedy e a “esposa com o ex”

Quando perguntado se a situação poderia ser comparada com a ideia de “ver sua esposa saindo para jantar com um ex”, o artista confessou que o sentimento é semelhante. Porém, deixou claro que apoia os músicos nessa fase: 

“Eu acho que seria hipócrita não dizer que, inicialmente, é meio que… Essa é realmente uma boa analogia. Mas estou em um lugar diferente na vida agora do que estava há dez anos. E, de muitas maneiras, o [Creed] foi responsável por abrir portas para Alter Bridge. Então é ótimo que eles estejam de volta.”

Por fim, Myles levantou a possibilidade de, agora, trabalhar em mais discos solo. “The Art of Letting Go”, seu disco mais recente, saiu em março último:.

“Isso me permite fazer mais discos solo, o que é bom. Espero que eles façam discos, espero que eles façam muito mais turnês. Há espaço para tudo isso coexistir.”

A volta do Creed

Fundado no ano de 1994 em Tallahassee, Flórida, o Creed vendeu mais de 50 milhões de cópias dos seus discos de estúdio em todo o planeta. O segundo, “Human Clay” (1999), é responsável sozinho por quase metade da soma.

É natural que, com o retorno, os fãs estejam esperando por material inédito da banda, que não lança nada autoral desde “Full Circle”, álbum que saiu em 2009. Ainda assim, Mark Tremonti pede cautela na ansiedade.

Em entrevista ao Audio Ink Radio, transcrita pelo Blabbermouth, o guitarrista disse em dezembro do ano passado:

“Não tenho certeza. Se soubéssemos que isso iria dar tão certo, teríamos planejado com antecedência e feito novas músicas. Olhando de fora, às vezes as pessoas pensam que é algo simples. Mas teríamos que gravar uns nove meses antes para que tudo estivesse pronto visando a turnê. Se começássemos a escrever agora, ficaria pronto já na época de retomarmos o Alter Bridge. Então, é meio difícil. Talvez se houvesse uma música ou duas ou um EP, seria mais tranquilo.”

Já em setembro último, durante participação no programa Trunk Nation With Eddie Trunk, também com transcrição do Blabbermouth, o instrumentista revelou quais são os próximos passos. Além de focar em sua outra banda Tremonti, o guitarrista mencionou os planos envolvendo o Alter Bridge para o ano que vem e a possibilidade do Creed lançar músicas novas: 

“Em janeiro, eu irei para a Europa com o Tremonti por dois meses. E então eu voltarei para casa e entrarei em estúdio em março com o Alter Bridge. E depois disso é meio que uma incógnita, ainda não sabemos se faremos uma curta temporada [de shows] do Creed […]. Agora mesmo, enquanto estou criando, estou compondo um disco do Alter Bridge. De vez em quando, eu ouço uma música que parece que poderia ser uma música do Creed e acabo deixando isso de lado. Mas vamos ver o que acontece.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA opinião de Myles Kennedy sobre a volta do Creed
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades