...

Dirkschneider regrava o álbum “Balls to the Wall” com vários convidados

“Balls to the Wall — Reloaded” sai dia 25 de fevereiro, com participações de Michael Kiske (Helloween), Dee Snider (Twisted Sister) e mais

Para comemorar os 40 anos de lançamento de “Balls to the Wall” (1983), clássico álbum do Accept, Udo Dirkschneider anunciou uma regravação do disco. Intitulado “Balls to the Wall — Reloaded”, o projeto comandado pelo ex-vocalista da banda sairá no dia 25 de fevereiro, via Reigning Phoenix Music (RPM), com vários convidados especiais. 

Dentre as participações no tracklist, estão colaborações dos cantores Joakim Brodén (Sabaton), Michael Kiske (Helloween), Dee Snider (Twisted Sister), Mille Petrozza (Kreator), Biff Byford (Saxon) e Doro Pesch. Todas as dez canções originais marcarão presença na nova edição. 

- Advertisement -

Em comunicado, Dirkschneider, que já vinha excursionando em celebração aos 40 anos do “Balls to the Wall”, explicou a ideia de dar uma nova roupagem para o material – descrito como um “marco” em sua carreira. Ele disse: 

“Regravar ‘Balls to the Wall’ foi um grande desafio para mim. O álbum é um marco na minha carreira, claro. Por isso, foi ainda mais importante para mim fazer com que as músicas originais brilhassem de uma maneira diferente, sem perder sua essência inicial. Todos os convidados colocaram suas marcas individuais nessas faixas clássicas, e colaborar com vocalistas tão excepcionais trouxe uma nova dimensão, fresh e empolgante. O resultado é uma poderosa homenagem a todos os fãs, mas também um convite para a próxima geração vivenciar essas músicas com tanta paixão quanto eu tinha quando as gravei naquela época.”

Por sua vez, Jochen Richert, diretor administrativo da Reigning Phoenix Music, acrescentou que as novas gravações são “tão boas, se não melhores” do que as anteriores:  

“Essa obra-prima me acompanhou por quase toda a minha vida. Quando o Udo me contou sobre sua ideia, meu pensamento inicial foi: ‘será que isso realmente vai funcionar?’. Mas assim que ele mencionou os primeiros cantores convidados, eu soube que seria incrível. Quando finalmente ouvi as faixas, fiquei impressionado. Meu lado nostálgico me alertou: ‘não, você não pode gostar disso mais do que do original’. Mas não adianta negar, tenho que admitir que é tão bom quanto as gravações de 1983 — se não melhor.”

Accept e “Balls to the Wall”

Lançado em 5 de dezembro de 1983, “Balls to the Wall” não apenas se tornou o primeiro álbum do Accept a figurar nas paradas americanas, atingindo a posição 74 na Billboard 200, mas também em sua terra natal, na Alemanha, onde alcançou o número 59.

Quinto trabalho de estúdio do Accept, o disco é até hoje o único da banda a ter ganhado disco de ouro nos Estados Unidos, feito repetido no Canadá. Foi o último a contar com o guitarrista Herman Frank em sua primeira passagem.

A letra da faixa-título é um manifesto a favor dos direitos humanos e do levante da classe trabalhadora contra a opressão do sistema. A canção se tornou marca registrada do grupo. Já “London Leatherboys” pregava a aceitação de grupos minoritários perante a sociedade, tendo como base a comunidade gay e gangues de motoqueiros. A capa foi inspirada em “Patrice N.Y.C., 1977”, obra do fotógrafo queer Robert Mapplethorpe.

Balls To The Wall – Reloaded

  1. Balls To The Wall (feat. Joakim Brodén do Sabaton)
  2. London Leatherboys (feat. Biff Byford do Saxon)
  3. Fight It Back (feat. Mille Petrozza do Kreator)
  4. Head Over Heels (feat. Nils Molin do Dynazty/Amaranthe)
  5. Losing More Than You’ve Ever Had (feat. Michael Kiske do Helloween)
  6. Love Child (feat. Ylva Eriksson do Brothers of Metal)
  7. Turn Me On (feat. Danko Jones)
  8. Losers And Winners (feat. Dee Snider do Twisted Sister)
  9. Guardian Of The Night (feat. Tim “Ripper” Owens do KK’s Priest, ex- Judas Priest)
  10. Winter Dreams (feat. Doro Pesch)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDirkschneider regrava o álbum “Balls to the Wall” com vários convidados
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades