...

O músico indie que tentou impedir 1º álbum do Creed de ser lançado

Hoje conhecido pelo Bright Eyes, Conor Oberst era da mesma gravadora e não ficou impressionado com o disco “My Own Prison”

Nem todo mundo gosta de Creed. A banda americana se tornou um dos grupos mais bem-sucedidos da virada do milênio e ganhou relevância novamente nos últimos anos, mas segue com seus detratores. Um deles, lá nos anos 1990, até tentou convencer seu selo a não lançar My Own Prison, álbum de estreia do grupo.

Conor Oberst hoje em dia é reconhecido como um dos músicos indies mais respeitados do século 21 graças ao seu projeto Bright Eyes. Em entrevista ao Broken Record Podcast (via Exclaim), ele explorou sua carreira e abordou um episódio inusitado antes de formar seu grupo mais famoso.

- Advertisement -

Nos anos 90, ele era apenas membro do Commander Venus, banda integrante da gravadora Grass Records, que lançava predominantemente rock alternativo. Em 1997, o casal Alan e Diana Meltzer comprou o selo e mudou o perfil para algo mais comercial, alterando o nome para Wind-up Records.

Uma das primeiras bandas trazidas pelos dois não impressionou muito Oberst:

“Eles [Alan e Diana] eram legais, mas eu lembro deles me mostrando Creed antes de sair. E eu falei: ‘Gente – isso soa como um Pearl Jam ruim’.”

De acordo com Oberst, os novos donos da gravadora não gostaram desse feedback. Principalmente Diana Meltzer.

“Ela falou: ‘Ele [Scott Stapp, vocalista do Creed] é como Jim Morrison [The Doors]. Ele é o novo Jim Morrison.”

O músico não ficou convencido. Entretanto, reconheceu na entrevista que a história justificou o investimento do casal na banda.

“Eles lançaram e virou a maior coisa do planeta. Mais uma razão para não confiar no meu julgamento.”

Creed e “My Own Prison”

“My Own Prison”, álbum de estreia do Creed, foi lançado nacionalmente nos EUA em 26 de agosto de 1997, após uma tiragem limitada na Flórida. O disco superou a marca de seis milhões de cópias vendidas no país no embalo dos singles “Torn”, “What’s This Life For” e “One”, além da faixa-título. Seu sucessor, “Human Clay”, foi ainda mais popular: 20 milhões de unidades.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO músico indie que tentou impedir 1º álbum do Creed de ser...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades