...

Blackie Lawless elogia formação atual do W.A.S.P., com Aquiles Priester

Para vocalista e guitarrista, músicos do grupo formam juntos "uma das maiores bandas do mundo"

Desde 2017, o W.A.S.P. conta com Aquiles Priester na bateria. Quando o brasileiro entrou para a banda, o vocalista e guitarrista Blackie Lawless apenas fez a exigência de que ele tocasse as músicas exatamente como estão nos álbuns. Ao que tudo indica, o líder ficou e segue satisfeito com o trabalho apresentado, já que enalteceu a formação atual com o ex-membro do Angra

Além do baterista e do cantor, Doug Blair (guitarra) e Mike Duda (baixo) integram o grupo. Segundo Lawless em entrevista ao site The Aquarian (via Blabbermouth), todos os músicos possuem enorme qualidade técnica e formam juntos “uma das maiores bandas do mundo”.

- Advertisement -

Ele disse:

“Eu digo sem pedir desculpas: eles são uma das maiores bandas do mundo. Tenho sorte e não estou dizendo isso com falsa modéstia. Estou falando a verdade. Sou um cara de sorte por estar em uma banda com esses caras, porque todos eles são músicos melhores do que eu. Mike Duda é um dos melhores baixistas de todos os tempos. O trabalho de guitarra de Doug Blair fala por si. Aquiles Priester é um baterista de renome mundial. Esses caras são verdadeiros feras profissionais e estar ao lado deles me deixa humilde.” 

Em seguida, o vocalista e guitarrista dispensou a ideia de que é o protagonista dos shows do W.A.S.P. Isso porque cada membro já faz parte da banda há um tempo considerável e merece o próprio espaço, como explicou: 

“Podem pensar que é o ‘show do Blackie Lawless’ antes de ver a banda ao vivo. Mas o Mike, nosso baixista, está na banda há quase 30 anos [desde 1995]. Doug está há praticamente o mesmo tempo [oficialmente desde 2006; membro de turnê em 1992 e 2001] e Aquiles já está com a gente há quase 10 anos. É uma formação de veteranos.”

W.A.S.P. na América do Sul em 2025

Recentemente o W.A.S.P. passou a ser especulado como atração do Bangers Open Air. Isso porque a banda confirmou um show na Argentina dois dias antes do início do festival brasileiro.

A apresentação no Teatro Flores, em Buenos Aires, acontece no dia 30 de abril. O Bangers acontece nos dias 2, 3 e 4 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo — a primeira data tem sido definida como “warm-up”, começando mais tarde e com menos atrações.

O grupo não se apresenta no Brasil desde 2019, quando fez parte do Dark Dimensions Metal Fest em Guarulhos. Antes, veio em 2005 e 2010. No país vizinho, o hiato é ainda maior: a última visita ocorreu em 2010.

A produção do show na Argentina é da CK Concerts, empresa que já trabalhou em parceria com o festival nacional quando este ainda usava o nome Summer Breeze. Em abril deste ano, por exemplo, a organizadora levou ao Chile o Mercyful Fate, um dos headliners do fest brasileiro.

A companhia também está envolvida com o The Metal Fest, que costuma levar atrações do Summer/Bangers para outros países, como Killswitch Engage, Anthrax, Within Temptation, Sabaton, Paradise Lost, Nile, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlackie Lawless elogia formação atual do W.A.S.P., com Aquiles Priester
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades