...

O artista atual que compõe como Chris Cornell, segundo Tom Morello

Nas palavras do guitarrista do Rage Against the Machine, cantor em questão consegue criar "melodias excelentes" a partir de qualquer ideia

Tom Morello colaborou de forma intensa com Chris Cornell no Audioslave. Segundo o guitarrista, o saudoso cantor conseguia criar instantaneamente melodias incríveis, independente da ideia que você o mostrava. Apesar do aspecto singular, ao seu ver, um outro artista atual compõe de maneira parecida.

Durante participação no podcast de Eddie Trunk, o integrante do Rage Against the Machine revelou que entrou em estúdio com Post Malone. Logo em seguida, elogiou o processo criativo do cantor, mundialmente famoso pelo trabalho no rap, e o comparou com a voz do Soundgarden

- Advertisement -

Conforme transcrição da Rolling Stone, ele disse: 

“Quando a gente compunha músicas com Chris, meio que jogávamos uma ideia musical para ele – fosse uma progressão de acordes simples como ‘I Am the Highway’ ou um riff pesado mais complexo — e ele simplesmente surgia instantaneamente com um monte de melodias excelentes. Gravámos essas ideias, e então ele escrevia as letras para acompanhar, e é exatamente assim que o Post Malone faz.”

Em relação à parceria, Morello não deu tantos detalhes. Apenas a descreveu como uma “canção de rock absolutamente incrível” e um “sucesso” ainda não finalizado: 

“Compusemos uma música juntos que, aos meus ouvidos, soa como o que ‘Beat It’ foi para Michael Jackson. É um sucesso. É uma música de rock absolutamente incrível, mas não consigo fazer com que ele a finalize.”

Tom Morello sobre Chris Cornell

Anteriormente, ao abordar as composições de Chris Cornell, o guitarrista havia realizado observações semelhantes. Em coletiva de imprensa durante o Hellfest 24 em junho (via Alternative Nation), contou: 

“Parte do brilhantismo de Chris Cornell era que, não importava o que você jogasse para ele – fosse um riff complicado e pesado ou uma progressão de acordes muito, muito simples – ele instantaneamente surgia com uma melodia brilhante, algo assombroso ou aterrorizante.”

Sobre Post Malone

Post Malone parece ter apreço pelo grunge. Em 2020, o rapper fez um show online com repertório totalmente dedicado ao Nirvana. Posteriormente, executou um cover de “Rooster”, do Alice in Chains, e, ainda, de “Better Man”, do Pearl Jam – cantando até mesmo com Eddie Vedder em fevereiro último

Durante participação no programa de rádio The Howard Stern Show em outubro do ano passado, o cantor também tocou em versão acústica “Them Bones”, música presente no álbum “Dirt”, lançado pelo Alice in Chains em 1992. 

Anteriormente, em 2017, Post ainda havia feito uma releitura de “All Apologies” em apresentação em Boston, nos Estados Unidos. No ano anterior, cantou “Lithium” acompanhado de Andrew Watt. Conforme a Far Out Magazine, o artista tem uma música não lançada oficialmente chamada “Kurt Cobain”.

Fora da seara grunge, Malone já se apresentou ao vivo com Aerosmith e Red Hot Chili Peppers. Também gravou duas músicas com Ozzy Osbourne e revelou ser fã de grupos como Metallica, Megadeth, Pantera e Slayer. Na adolescência, chegou a fazer parte de uma banda de metalcore.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO artista atual que compõe como Chris Cornell, segundo Tom Morello
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades