Tim Lambesis voltou às manchetes por estar sozinho no As I Lay Dying. No fim de outubro, os quatro colegas de banda do vocalista anunciaram ter deixado a formação. Nenhum deles foi claro na justificativa, mas alguns apontaram que o ambiente não era mais “saudável” ou “seguro” para se trabalhar.
Diante de tal cenário, inúmeras teorias a respeito dos possíveis motivos passaram a circular, sobretudo no fórum Reddit. Em um tópico na comunidade “Metalcore”, um usuário deu a entender que o vocalista teria traído e agredido a atual esposa Dany Lambesis (Dany Norris), com quem está casado desde junho de 2022.
À época, a modelo negou a história. Por meio do Instagram, ela descreveu os rumores como “completamente falsos”, “infundados”, “descabíveis” e “injustos” para o relacionamento. Ainda pontuou:
“Meu marido nunca cometeu nenhuma violência comigo e estou profundamente entristecida com esses rumores infundados que surgiram durante este momento desafiador para sua banda. Nunca aconteceu nada que justificasse tais acusações. Já enfrentamos problemas de relacionamento como muitos outros casais, mas nada que chegasse ao nível de violência doméstica ou ao que está sendo publicado online.”
Nesta semana, porém, dois vídeos perturbadores do artista com a companheira vazaram e chegaram a público. Nos registros, os dois aparecem em discussões acaloradas, com o cantor apresentando comportamento agressivo. As filmagens não serão compartilhadas nesta página.
Após a repercussão na internet, Tim publicou uma nota a respeito do caso na última quarta-feira (27). Em longo texto nas redes sociais, o vocalista afirmou que está reagindo em defesa nas imagens e alega ter sofrido violência física e verbal por parte da esposa.
O cantor afirmou ter entrado recentemente com os papéis de divórcio e denunciado Danny para a Justiça. Segundo o próprio, existem uma série de provas dos supostos abusos cometidos pela mulher nos últimos três anos — listados em detalhes no comunicado —, que serão mostradas no tribunal.
Diz o artista:
“Atualmente, há uma ordem de restrição e uma investigação de violência doméstica sendo movidas contra Dany Norris (anteriormente Lambesis). Tudo o que ela está dizendo agora é para desviar a atenção das pessoas disso e focar nas minhas reações inadequadas (mas não ilegais) nesses momentos de ansiedade.
Essa mulher me agrediu fisicamente e me abusou verbal e mentalmente por mais de 3 anos. Ontem, tomei a atitude muito necessária e atrasada de me afastar dela, entregando os papéis do divórcio. Esse é o motivo das tentativas de me prejudicar online hoje, que não se comparam ao que realmente será o foco dos tribunais.
As seguintes provas fazem parte do caso:
- Vários vídeos dela me agredindo.
- Vídeos dela me perseguindo pela casa com uma faca ou tesoura.
- Vídeo dela insistindo para que eu excluísse relatos de suas agressões físicas contra mim, sob ameaça de me nocautear com uma arma levantada sobre minha cabeça.
- Fotos de um olho roxo que ela me deu, com testemunhas do evento.
- Relatos de testemunhas sobre ela me ameaçando se eu tentasse sair, mesmo que temporariamente.
Tenho certeza de que ela tentará se defender expondo minhas reações de ansiedade e de defesa, mas lembrem-se de que reagir em pânico machucando a mim mesmo é bem diferente do que listei acima.
O momento desses ataques públicos online é porque ontem eu entreguei os papéis do divórcio, depois de muitos dias em que ela implorou para eu ficar, ao mesmo tempo em que tentava me controlar de maneira abusiva.
Isso é claramente uma retaliação pelo fato de eu finalmente ter deixado um relacionamento do qual eu já deveria ter fugido há muito tempo.”
Até o momento, Dany não respondeu às acusações. Seu perfil nas redes sociais aparentemente está desativado.
Histórico de Tim Lambesis
Em 2014, Tim Lambesis foi condenado por atuar como complô do assassinato de sua ex-esposa Meggan Murphy. Às autoridades, o cantor confessou que pagou para um policial de San Diego cometer o crime e recebeu como pena seis anos de prisão. No entanto, acabou solto em dezembro de 2016.
No ano seguinte, casou-se pela segunda vez com Amanda Dubord. A relação não deu certo e terminou em 2020. Então, em fevereiro de 2022, o vocalista publicou que estava noivo de Dany Norris. Os dois uniram matrimônio em junho daquele ano, numa cerimônia pequena para amigos e família na praia. Inclusive, o casal já colaborou profissionalmente no Austrian Death Machine, outra banda do artista.
Situação do As I Lay Dying
Como mencionado, no fim de outubro, os quatro colegas de banda de Tim Lambesis no As I Lay Dying anunciaram ter deixado a formação. Isso resultou no cancelamento das turnês já divulgadas pela Europa e América Latina — que incluía o Brasil no itinerário em março de 2025.
O baixista Ryan Neff, os guitarristas Phil Sgrosso (presente desde 2003) e Ken Susi e o baterista Nick Pierce confirmaram suas saídas, assim como o tour manager Alex Kendrick. Pouco depois, o cantor também perdeu o baterista do projeto paralelo Austrian Death Machine.
Apesar de também não dar detalhes, Brandon Short atribuiu a decisão ao fato de que precisava cuidar da saúde mental, mencionando como viveu um ciclo interminável de falsas promessas dentro da banda, responsáveis por “desgastar” o seu bem-estar. Ainda deixou claro que teve sua integridade e caráter questionados “de uma forma inaceitável”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.