Moto Perpétuo se reúne para dois shows em São Paulo neste mês

Membros remanescentes, incluindo Guilherme Arantes, celebrarão os 50 anos do primeiro e único álbum da banda nas apresentações

O Moto Perpétuo anunciou dois shows de reunião. Para celebrar os 50 anos do álbum de estreia homônimo da banda, os três membros remanescentes — incluindo Guilherme Arantes — tocarão juntos no Café Piu Piu, em São Paulo, nos dias 11 e 12 de novembro. 

Os últimos ingressos para a segunda data estão à venda no site Sympla. No caso da primeira, todas as entradas já estão esgotadas. 

- Advertisement -

Além do mencionado cantor e pianista, o guitarrista Claudio Lucci e o baixista Gerson Tatini também participarão das apresentações. Os outros dois integrantes nos deixaram: em 2015, morreu o guitarrista Egídio Conde; dois anos depois, em 2017, o baterista Diógenes Burani faleceu.

Conforme comunicado, a performance terá canções do único disco lançado em 1974 pelo grupo, como também “histórias dessa era” e “convidados que marcaram essa fase lendária do rock brasileiro”.

Na mesma ocasião, o álbum ganhará uma edição comemorativa em vinil pela Três Selos. Nas últimas décadas, o material já havia saído em diferentes versões físicas, incluindo CD em 2002 e 2017.

Por meio das redes sociais, Arantes divulgou a novidade e explicou a escolha do lugar e data para os seguidores. Ele escreveu:

“Há 50 anos, no dia 11 de novembro de 1974 — também uma segunda-feira, por coincidência —, a banda apresentou esse disco em um show histórico no Teatro 13 de Maio, no coração do Bixiga, o mesmo lugar onde acontecerá essa celebração de meio século.”

Sobre o Moto Perpétuo

Em atividade entre 1973 e 1975, o Moto Perpétuo ficou marcado como um dos nomes de maior destaque do rock progressivo nacional na época. Em seu curto período em atividade, a banda lançou somente um único álbum em 1974, composto por 11 músicas e com produção de Moracy do Val. Para além do êxito com o disco, o grupo também se notabilizou por revelar Guilherme Arantes, que desenvolveu uma carreira solo de sucesso.

Uma reunião de membros do Moto Perpétuo aconteceu em 1981, com Cláudio Lucci, Gerson Tatini e Diógenes Burani. Acompanhados da vocalista e violonista Mônica Marsola, os músicos formaram o grupo São Quixote e gravaram um disco homônimo, que contou com a colaboração de Arantes em algumas das faixas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMoto Perpétuo se reúne para dois shows em São Paulo neste mês
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades