Desmond Child firmou uma parceria de sucesso com o Kiss e esteve envolvido na composição de grandes músicas da banda. Hits como “I Was Made for Lovin’ You” e “Heaven’s on Fire” são apenas alguns dos exemplos da colaboração com o compositor, iniciada no fim da década de 1970 e cultivada até o álbum “Hot in the Shade” (1989).
Porém, durante um disco em específico, os mascarados dispensaram totalmente a ajuda do profissional. Para completar, Gene Simmons fez questão de deixar o fato público e reforçá-lo inúmeras vezes, ao ponto de Desmond ficar possesso.
Conversando com o canal Classic Album Review, o produtor relembrou a história. Tudo começou porque o grupo não queria colaboradores externos no conceitual disco “Music from The Elder” (1981).
Então, durante as entrevistas, o vocalista e baixista justificava a decisão de um jeito que, ao seu ver, soava como um ataque pessoal. Não pegou bem.
Conforme transcrição da Rock Celebrities, Desmond revelou:
“Quando eles fizeram o álbum ‘The Elder’, não usaram compositores externos. Simmons disse: ‘Não precisamos de compositores externos como Bon Jovi e Aerosmith. Podemos fazer isso sozinhos. Na verdade, colocamos dois seguranças na porta do estúdio para manter o Desmond Child fora’.”
Diante da repercussão da fala, o produtor passou a receber inúmeras mensagens a respeito. Por isso mesmo, decidiu abrir o jogo com Paul Stanley, de quem era mais próximo e com quem efetivamente trabalhava:
“Ele não disse isso apenas uma vez. Disse isso umas cem vezes em uma turnê de divulgação mundial e comecei a receber mensagens… Todo mundo me enviava essa declaração. Ele dizia a mesma coisa toda vez e fiquei magoado. Então, liguei para o Paul [Stanley].”
Ao ligar para o guitarrista e vocalista, expressou toda a mágoa diante do comentário emitido por Gene. Não só, como também demonstrou raiva pela situação. Tanto é que, no fim das contas, recebeu um pedido de desculpas na secretária eletrônica do próprio linguarudo, como contou:
“[Liguei para Paul] e disse: ‘Paul, por que ele atacaria alguém que coloca dinheiro no bolso dele, que ama o Kiss? Existem tantos inimigos do Kiss que ele poderia atacar. Por que eu? […]. Você estava lá quando ele disse essas coisas. Por que você ficou quieto?’. E ele respondeu: ‘Não consigo controlar o Gene’. Então eu falei: ‘Diz para ele ir se ferrar, ok?’. Não foi uma conversa muito agradável. Paul não se defendeu. Algumas horas depois, quando voltei e chequei minha secretária eletrônica, havia uma mensagem de quatro palavras que dizia: ‘Oi, é o Gene, desculpa’. Click. [Risos].”
Gene Simmons e Desmond Child
Aparentemente, a relação entre Gene Simmons e Desmond Child melhorou com os anos. Ao relembrar o mesmo caso para a revista People no ano passado, o compositor destacou que os dois passaram a ter uma boa convivência depois do ocorrido. Ele disse:
“Quando fizeram o álbum ‘Music from The Elder’, Gene estava dando entrevistas e começou a dizer como não gostava de ‘I Was Made for Lovin’ You’ e também — uma citação famosa que eu vi em uma manchete — como eles contrataram guardas para ficar do lado de fora do estúdio para me manter fora. Me senti magoado […]. Foi um momento difícil, mas Gene se desculpou. Ele deixou uma mensagem de voz. Toda vez que vejo Gene agora, ele aperta minha mão — quase quebra minha mão — e diz: ‘você é um jovem muito bonito e talentoso’.”
Já em 2013, para o site Rock Pages, ainda mencionou o aspecto profissional da amizade, envolvendo até mesmo negócios:
“Tenho sido muito próximo de Gene pela primeira vez nos últimos anos. Ele se tornou uma espécie de mentor para mim. Ele me aconselha em várias coisas de negócios… na verdade, estamos colaborando em uma nova banda chamada Envy na Simmons Records [gravadora de Gene].”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.