Ed Motta demitiu um roadie em pleno show realizado no festival Rock the Mountain, no Rio de Janeiro, no último domingo (17). Diante da atitude, o músico foi vaiado pela plateia e, posteriormente, se retratou nas redes sociais.
Conforme publicado pelo Estadão, tudo começou quando o artista enfrentou problemas técnicos com o seu teclado durante a apresentação. Ao chamar o profissional de sua equipe por estar insatisfeito com o grave do instrumento, ele disse em voz alta:
“Qualquer roadie sabe disso. Você está fora, cara. Eu tinha falado que você ia ficar, mas é o último show que você faz.”
Depois disso, Ed pareceu ainda ter tido mais complicações com o som. Quando viu o roadie no palco, gritou, fora do microfone “filho da p#t@, p#rr@”. Em seguida, pediu que o profissional se afastasse, repetindo mais de uma vez a frase “sai de perto de mim”. Foi quando as vaias do público começaram.
Veja vídeos abaixo:
Críticas e retratação de Ed Motta
As imagens viralizaram na internet e Ed recebeu inúmeras críticas pela postura. Por exemplo, uma seguidora do cantor que marcou presença na performance escreveu no Instagram:
“Estava no show e não achei elegante e nem respeitoso a atitude do artista de levar para o público os problemas que estavam acontecendo. Fui pra ver o show e curtir as músicas e em cada nova música um novo atrito aparecia. Decepcionou! Além do mais, muito feio suas atitudes com sua equipe, inclusive ‘demitindo’, na frente de todo o público uma pessoa da produção, a quem expôs de uma forma pouco cuidadosa.”
Em resposta, o artista atribuiu a situação ao fato de que supostamente a equipe teria sido “menos cuidadosa e profissional” em relação ao seu show – o que, em suas palavras, causou “erros graves”. Também pediu desculpas pelo ocorrido e reconheceu que deveria possuir “uma inteligência emocional” para agir da maneira correta.
Ele declarou:
“[Profissionais da equipe] foram menos cuidadosos e profissionais comigo. Todos recebem o mesmo cachê. O nível dos erros cometidos hoje comprometeram minha performance e consequentemente a banda. Não foi coisa simples, coisa pouca, foi grave, sério. Mas você tem toda razão. Eu deveria ter uma inteligência emocional (sangue de barata) mais aguçada. Pedi desculpas pelo ocorrido no show e peço novamente a você e todos os presentes.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.