James Hetfield equilibra o trabalho no Metallica com a vida familiar. Pai de três filhos, o vocalista e guitarrista já destacou em inúmeras ocasiões a importância de estar em casa.
Inclusive, por valorizar tais momentos, ele não esquece do primeiro show para o qual levou as filhas Marcella e Cali, hoje respectivamente com 22 e 26 anos, frutos de seu casamento com Francesca Tomasi — de quem se divorciou em 2022 após 25 anos.
Curiosamente, a performance em questão não era exatamente de uma “artista verdadeira”. Como explicado pelo próprio músico durante apresentação recente em Seattle, nos Estados Unidos, o espetáculo era da Hannah Montana, personagem da série de TV de mesmo nome interpretada por Miley Cyrus.
Conforme transcrição da Rock Celebrities, ele contou:
“Acabei de notar que nos últimos shows por aqui, há muitas crianças na faixa etária de 5 a 12 anos, o que é muita coisa. É incrível que eles fiquem na frente, acordados o show inteiro. Eu lembro de levar minhas meninas para ver o primeiro show delas. Era da Hannah Montana e elas dormiram. Acho que eu também dormi, mas enfim.”
Em entrevista à Kerrang em 2008, o próprio já havia admitido que assistia ao seriado, transmitido até 2011 pela Disney, com as crianças. Provavelmente, o momento família aconteceu entre 2006 e 2008, quando Miley excursionou como a protagonista da produção fictícia e não com seu nome real.
Miley Cyrus e Metallica
Décadas mais tarde, Miley Cyrus realizou uma releitura oficial de “Nothing Else Matters” para o tributo “The Metallca Blacklist” (2021), ao lado de Elton John, Chad Smith (baterista do Red Hot Chili Peppers) e Robert Trujillo (baixista do próprio Metallica). Também cantou o clássico com o grupo no programa “The Howard Stern Show”, no mesmo ano.
Ao Loudwire, a cantora explicou a importância da faixa em sua vida, sobretudo durante o período entre 2018 e 2019, quando entoou a canção em seu set no festival britânico Glastonbury:
“Na época em que eu estava me divorciando [do ator Liam Hemsworth] e minha casa [em Malibu] pegou fogo, ‘Nothing Else Matters’ surgiu na minha vida. Ouvir James Hetfield dizendo que tem medo de algo e saber que naquela época eu estava com medo de muitas coisas teve muita importância para mim […] A música ‘Nothing Else Matters’, para mim, significa uma carta de amor para a música.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.