A banda sueca Thundermother confirmou o lançamento do seu novo álbum de estúdio para 7 de fevereiro de 2025. “Dirty & Devine” é o sexto de inéditas do grupo. O tracklist conta com 10 faixas e o disco será distribuído internacionalmente pela AFM Records.
O trabalho é o primeiro completo da nova formação, estabelecida ano passado. A guitarrista Filippa Nässil vem sendo acompanhada pela vocalista Linnéa Vikström (ex-Therion), a baixista Majsan Lindberg e a baterista Joan Massing. Anteriormente, os singles “I Left My License in the Future” e “Speaking of the Devil” – que fazem parte do play – já haviam sido lançados.
A mais nova faixa liberada é “So Close”, cujo videoclipe pode ser conferido abaixo. Sobre ela, Filippa declara em material oficial:
“‘So Close’ esteve tão perto (com o perdão do trocadilho) de não ser incluída no álbum. Mas quando a gravamos ao vivo no estúdio, depois que todas as músicas estavam prontas, se saiu tão bem que ultrapassou as outras na linha de chegada. Parece que podemos ter tropeçado em um hit.”
Sobre a banda
Fundada em 2010 na cidade sueca de Estocolmo, a Thundermother já lançou 5 álbuns de estúdio. “Black and Gold”, o mais recente, saiu em 2022. A turnê de divulgação levou o quarteto aos Estados Unidos, abrindo para o Scorpions. Na sequência, o rompimento foi anunciado.
Enquanto isso a The Gems, banda que conta com as dissidentes – a vocalista Guernica Mancini, a guitarrista/baixista Mona Lindgren e a baterista Emlee Johansson – lançou seu primeiro álbum dia 24 de janeiro de 2024. “Phoenix” conta com 15 faixas e teve distribuição através da Napalm Records.
Thundermother – “Dirty & Divine”
- So Close
- Can’t Put Out The Fire
- Speaking of the Devil
- Feeling Alright
- Take The Power
- I Left My License in the Future
- Dead Or Alive
- Can You Feel It
- Bright Eyes
- American Adrenaline
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.