A razão pela qual Robert Plant fingiu estar doente para faltar a gravação do Led Zeppelin

Afinal de contas, todo fã de futebol já “deu um perdido” na firma para assistir ao time do coração

Todo mundo já inventou uma desculpa para assistir um jogo do time do coração. Seja na escola, no trabalho, sempre é tempo de bolar um imprevisto, “meter um atestado” ou qualquer outra prática do tipo. Robert Plant não é diferente e o próprio já admitiu.

O cantor é torcedor do Wolverhampton, um dos clubes mais antigos da história do futebol, atualmente com 147 anos. A instituição já foi campeã inglesa três vezes, todas antes da era Premier League. Em décadas recentes, conta com mais rebaixamentos que títulos, mas ainda consegue o acesso de tempos em tempos, como no momento atual.

- Advertisement -

Mas independente de divisão, o amor de Plant não esmorece. A ponto de, no auge da carreira, o vocalista ter mudado planos do Led Zeppelin em prol da torcida.

Durante entrevista à FourFourTwo, ele recordou:

“Sempre estive ao lado do clube. Toda a ideia de ir para Molineux em uma noite de terça-feira nublada e enevoada, quando o South Bank era apenas um miasma absoluto ou fumaça de cigarro com uma atmosfera e canto fantásticos. Era tão distante do que tinha me envolvido na turnê. Eu podia me perder na euforia, na dor ou na felicidade.”

Sem nenhum arrependimento, o parceiro musical de Jimmy Page confessou ao jornalista:

“Em uma tarde de terça-feira, eu estava gravando com o Led Zeppelin. De repente fiquei com dor de garganta e precisei ir a um jogo à noite.”

Robert Plant e o Wolverhampton

A relação se tornou tão íntima graças ao sucesso artístico que Robert Plant se valeu até mesmo da estrutura dos Wolves em um momento de necessidade.

“Em 1975, durante aqueles dias do Led Zeppelin, sofri um acidente de carro muito feio e fiquei em uma cadeira de rodas por vários meses. Tive que aprender a andar e usar meu pé direito novamente. Isso interrompeu muitas atividades da banda, embora tenhamos escrito e gravado um novo disco.”

Leia também:  Esposa de Perry Farrell explica briga com Dave Navarro em show do Jane’a Addiction

Precisando se recuperar, o astro recorreu à estrutura do clube.

“Eu disse a Sammy Chung, que era o técnico à época: ‘Olha, eu coloquei minha credibilidade e reputação um pouco em jogo, atuando como um pônei de pantomima sob os holofotes – você pode me ajudar a andar?’ Então comecei um regime de fisioterapia e fui à academia com jogadores da época, como Willie Carr e John McAlle.”

O título que quase acabou com o casamento

Em entrevista de 2008 ao jornal Birmingham Mail (via Premier League Brasil), Plant recordou que um título do Wolverhampton quase acabou com seu casamento. A conquista da Copa da Liga diante do Manchester City, em 1974, fez com que o cantor estrategicamente “se perdesse” na comemoração e só voltasse para casa três dias mais tarde.

Já no ano de 2018, quando a equipe venceu a Championship, segunda divisão local, lá estava o rockstar em pleno palco durante o evento de comemoração ao final da temporada cantando “Whole Lotta Love”.

Robert Plant embaixador da Wolves Foundation

Em abril deste ano, Robert Plant se tornou embaixador da instituição de caridade do clube, a Wolves Foundation. Ele doou fundos para os projetos do grupo com foco particular na melhoria da saúde mental.

Vale destacar que o Wolverhampton possui outro torcedor entre as lendas do hard rock britânico: Glenn Hughes, baixista e vocalista que fez história com o Deep Purple, Trapeze, Black Sabbath e Black Country Communion, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA razão pela qual Robert Plant fingiu estar doente para faltar a...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades