Pitty diz não entender falta de artista feminina de rock no palco Mundo do Rock in Rio 2024

Artista participou do evento em parceria com o Planet Hemp, na mesma noite em que o Evanescence se apresentou

No último domingo (16), Pitty foi uma das atrações da noite mais roqueira da edição 2024 do Rock in Rio. A cantora baiana participou como convidada especial do show do Planet Hemp, resgatando a proposta original do Palco Sunset, que é a de promover encontros que não são costumeiramente vistos em turnês convencionais.

Após o show, durante entrevista ao Splash, a artista se manifestou sobre a ausência de outras mulheres no Palco Mundo naquele dia. É importante lembrarmos que: 1) O Evanescence se apresentou no espaço; e 2) A partir deste ano, segundo a organização, os dois palcos passam a ter a mesma estrutura e importância dentro da grade de atrações.

- Advertisement -

Ela declarou, conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br:

“Vejo muito nas minhas redes, vejo muito as pessoas falando (sobre Pitty não estar no Rock in Rio). Realmente não entendo por que não tem uma artista feminina de rock no palco principal, sinceramente eu não entendo.”

Ainda assim, há a esperança e o entendimento de que o tempo fará justiça à demanda.

“Mas, de novo, vamos se adaptando e ocupando os espaços que temos. Através dessa ocupação, esperamos que as coisas vão se consolidando.”

A representatividade feminina no rock

Finalizando a manifestação, Pitty — que está escalada para voltar em outra participação no Dia Brasil, sábado (21) — falou sobre o que busca fazer tendo em vista o aumento do protagonismo feminino dentro do estilo.

Leia também:  Jane’s Addiction cancela turnê após Perry Farrell agredir Dave Navarro

“Mas de fato, hoje, se você pensar em representatividade feminina no rock, infelizmente, temos poucas oportunidades. Então, o que procuro fazer é trazer outras comigo. Estou sempre chamando mulheres para o meu palco quando tenho oportunidade, estou sempre fazendo parcerias e coletâneas, lancei um selo para lançar arte de mulheres que eu acho f#da. Além disso, estou sempre procurando ocupar os espaços que consigo. Acho que a grande palavra é essa: ‘ocupar’.”

Vale destacar ainda que o Incubus também se apresentou no Palco Sunset. Atualmente, a banda tem Nicole Row na função de baixista. O Palco Supernova ainda recebeu Crypta, Eskröta e The Mönic – as duas últimas em show colaborativo.

Pitty atualmente

No último mês de abril, Pitty concluiu a turnê “ACNXX”, que celebrou os 20 anos do álbum Admirável Chip Novo (2003). A tour contou com mais de 70 shows por todo o país, incluindo uma data no festival The Town, em São Paulo, cuja cobertura pode ser lida aqui.

Nos últimos meses, a cantora precisou se afastar temporariamente dos palcos por conta de uma cirurgia de emergência não-especificada. No retorno, ela chegou a realizar algumas apresentações sentada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPitty diz não entender falta de artista feminina de rock no palco...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades