A fala de Mike Shinoda em show que pode ter sido resposta a filho de Chester

Jaime se manifestou contrário à inclusão de Emily Armstrong em substituição a seu pai por conta do histórico de polêmicas da cantora

Desde que Emily Armstrong foi anunciada como nova vocalista do Linkin Park, ela e a banda vêm sofrendo um escrutínio online. Tudo começou quando foram descobertos posicionamentos da cantora em relação às ligações com a cientologia e a defesa do ator Danny Masterson, condenado em 2023 por dois estupros.

­

- Advertisement -

A manifestação mais contundente veio de Jaime Bennington, filho do falecido Chester Bennington, a quem a frontwoman substituiu.

Relembre o que foi dito por Jaime Bennington

Em uma série de stories de Instagram, no último domingo (8), o jovem acusou o multi-instrumentista e covocalista Mike Shinoda de trair os fãs com a decisão.

A manifestação veio em resposta a comentários feitos pelo artista no Discord oficial do artista (via @lplive no Instagram) no mesmo dia, no qual ele definiu como “desrespeito” as críticas dos fãs à escolha de Armstrong.

Jaime escreveu:

“Oi, Mike! Pessoas não estão tendo dificuldade de compreender a ideia do Linkin Park se reinventar. Elas estão tendo dificuldade de compreender como você:
1) Contratou sua amiga de muitos anos [Armstrong] para substituir [Chester] sabendo a história de Emily na igreja [da Cientologia] e seu passado como aliada [de Masterson].
2) Apagou o legado do meu pai no grupo na surdina, não apenas durante entrevistas com a banda sob o pretexto de esclarecer certos aspectos da história do Linkin Park e pro futuro, mas também o fez durante o Mês Internacional de Prevenção ao Suicídio.
3) Ter recusado reconhecer o impacto de contratar alguém como Emily sem um comunicado esclarecedor na variedade de vítimas de abuso que compõem O NÚCLEO DE SUA BASE DE FÃS.”

Jaime também revelou que teve uma briga com a esposa de Mike, Anna Shinoda. Em função disso, os dois lados não se falam mais. Além disso, o filho de Chester acusou o músico de não ter sido honesto em relação ao período em que recrutou Emily Armstrong para o grupo.

“Você traiu a confiança dada por décadas de fãs e seres humanos apoiadores, incluindo a mim mesmo. Confiamos em você para ser a pessoa maior e melhor. Para representar a mudança. Pois você nos prometeu que essa era a sua intenção. Agora você parece senil e surdo. Insano. A essa altura, aposto que todos vocês no Linkin Park sabem o que é desrespeito. Vocês não me enganaram! Ouvi você deixar escapar, no fim de sua entrevista nº 2 a Zane Lowe. Este álbum ESTÁ SENDO TRABALHADO DESDE 2019. Possivelmente 2017 (ano da morte de Chester). Eu sei o seu padrão. Eu vi o que você fez. Nos desrespeitar… vá em frente. Me desrespeite!”

Ainda, deu a entender que Mike não teria sido honesto quanto ao momento em que recrutou Emily para o grupo. 

“Sei que às vezes pessoas cometem enganos, erram informações ou se lembram de forma diferente no momento. Mike Emily dizem ter se conhecido em 2019, mas ainda assim… é interessante para mim que Mike acidentalmente disse que conheceu Emily em 2017… antes de se corrigir. Fico me perguntando, qual amigo apresentou um ao outro?”

Jaime Bennington afirmou que esse comportamento segue um padrão da banda de não aceitar perspectivas de fora. Segundo ele, qualquer discordância à narrativa oficial excluída da órbita do Linkin Park. O filho de Chester concluiu as postagens com uma mensagem simples:

Leia também:  As 4 regras impostas pelo Guns N’ Roses a quem queria entrevistá-los

“Eu não apoio.”

A possível reposta de Mike Shinoda

Durante o primeiro show completo da nova formação do Linkin Park, realizado na última quarta-feira (11) em Inglewood, região metropolitana de Los Angeles, Shinoda fez uma manifestação que foi interpretada como sua resposta às críticas.

Antes da última música do set, “Bleed it Out”, ele perguntou ao público quem já havia assistido o grupo ao vivo e quem estava vendo pela primeira vez. Com as respostas quase empatadas, ele falou, de acordo com o Loudwire:

“Isso é incrível. É parte do motivo pelo qual estamos de volta. Não se trata de apagar o passado – trata-se de começar este novo capítulo no futuro e vir aqui tocar para cada um de vocês.”

A seguir, Mike agradeceu dizendo:

“Amamos tocar para vocês, amamos compor essa música – estamos muito animados com o novo disco. Então, muito obrigado, pessoal – tivemos uma noite incrível com vocês. Espero que nos vejamos em breve.”

A cobertura completa do show pode ser conferida clicando aqui.

A volta do Linkin Park

Após sete anos, o Linkin Park anunciou o retorno de suas atividades com uma nova formação. A banda agora conta com Emily Armstrong (Dead Sara) nos vocais, substituindo o saudoso Chester Bennington. Colin Brittain, compositor e produtor que trabalhou com nomes como Papa Roach, One OK Rock, Basement, 5 Seconds of Summer, entre outros, também se junta ao grupo como baterista.

Em nota, os remanescentes — Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Brad Delson (guitarra), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ) — contam que “discretamente começaram a se reunir novamente nos últimos anos” e “em vez de ‘tentar reiniciar a banda’”, eles trabalharam com vários músicos e “encontraram um parentesco especial com Emily Armstong e Colin Brittain”. O baterista Rob Bourdon optou por não retornar, por isso Brittain foi trazido.

Pensando no recomeço, o grupo entrou no início de 2024 para a agência WME. Nas palavras de Mike Shinoda, “uma grande agência parecia a melhor opção”. De acordo com o músico, os integrantes sempre mantiveram contato e continuaram testando ideias.

“From Zero”, novo álbum de estúdio, chega a público no próximo dia 15 de novembro via Warner Records. O primeiro single, “The Emptiness Machine”, foi apresentado durante um evento em Los Angeles, transmitido pelo YouTube, e pode ser conferido aqui.

A nova formação também anunciou seus primeiros shows. A América do Sul foi contemplada com uma data na Colômbia. Veja:

  • 11 de setembro de 2024 | Kia Forum – Los Angeles, CA
  • 16 de setembro de 2024 | Barclays Center – Nova York, NY
  • 22 de setembro de 2024 | Barclays Arena – Hamburgo, Alemanha
  • 24 de setembro de 2024 | The O2 – Londres, Reino Unido
  • 28 de setembro de 2024 | INSPIRE Arena – Seul, Coreia do Sul
  • 11 de novembro de 2024 | Coliseo Medplus – Bogotá, Colômbia

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA fala de Mike Shinoda em show que pode ter sido resposta...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades