Kris Kristofferson, ícone country e ator de “Nasce Uma Estrela”, morre aos 88 anos

Segundo nota divulgada pela família, artista faleceu pacificamente em casa, no Havaí, Estados Unidos; causa não foi revelada

Kris Kristofferson, ícone do country e ator de “Nasce Uma Estrela” (1976), morreu aos 88 anos no último sábado (28). Por meio de um comunicado, a família confirmou a informação ao público. A causa não foi revelada.   

Segundo a nota oficial, ele faleceu pacificamente em casa, localizada em Maui, Havaí, nos Estados Unidos. O texto assinado pela esposa, Lisa, pelos oito filhos e sete netos diz (via Variety):

- Advertisement -

“É com dor no coração que compartilhamos a notícia de que nosso marido/pai/avô, Kris Kristofferson, faleceu pacificamente no sábado, no dia 28 de setembro, em casa. Somos todos muito abençoados pelo tempo que passamos com ele. Obrigado por amá-lo todos esses anos. Quando você ver um arco-íris, saiba que ele está sorrindo para todos nós.” 

Nos últimos anos, Kristofferson já sofria com a perda de memória. Há algum tempo, em 2016, chegou a receber o diagnóstico de doença de Lyme — infecção que pode afetar o sistema nervoso central, causando problemas neurológicos.  

Sobre Kris Kristofferson

Kris Kristofferson atuou como o autor de grandes sucessos do country. “For the Good Times”, disponibilizada por Ray Price em 1970, “Sunday Morning Coming Down”, lançada por Johnny Cash no mesmo ano, e “Help Me Make It Through the Night”, datada de 1971 e gravada por Sammi Smith, são apenas alguns deles.  

Leia também:  2º show de reunião do Slayer é cancelado junto de dia inteiro de festival

É ainda um dos criadores de “Me and Bobby McGee”, canção originalmente gravada por Roger Miller. Uma versão póstuma de Janis Joplin se tornou hit em 1971.

Também aventurou-se numa carreira própria na música. Ao todo, lançou 22 álbuns de estúdio, sendo “The Cedar Creek Sessions” (2016) o mais recente. Por seus trabalhos, venceu três prêmios Grammy, além do “Prêmio Grammy de Contribuição em Vida” — concedido aos artistas “que fizeram contribuições notáveis à indústria”. 

No início dos anos 1970, passou a estrelar produções cinematográficas. Em 1976, protagonizou a terceira versão de “Nasce uma Estrela” no papel de John Norman Howard ao lado de Barbra Streisand. Pelo projeto, venceu um Globo de Ouro. 

Uma de suas últimas aparições públicas aconteceu em abril de 2023, quando cantou junto de Norah Jones e Roseanne Cash no aniversário do cantor Willie Nelson — que até realizou releituras de suas canções no disco “Sings Kristofferson” (1979). Por sua vez, a última apresentação completa ocorreu em fevereiro de 2020, no Sunset Theatre, na Flórida. Cerca de um ano mais tarde, em janeiro de 2021, confirmou sua aposentadoria da indústria.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKris Kristofferson, ícone country e ator de “Nasce Uma Estrela”, morre aos...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades