O Aerosmith é uma das quase unanimidades entre as divergentes cenas do hard rock oitentista e do grunge. Nem mesmo a postura de astros do rock de Steven Tyler e companhia conseguiu despertar antipatia entre os iconoclastas alternativos, que sempre reconheceram a importância do grupo.
A recíproca foi verdadeira. Não apenas em colaborações e parceria de turnê como em declarações públicas.
O guitarrista Joe Perry, por exemplo, não hesitou em escolher o Stone Temple Pilots como seu preferido daquela geração. E por um motivo específico: o fato de o quarteto se recusar a ficar restrito a um estilo.
Disse o músico, conforme resgate do Far Out Magazine:
“Gosto de todos eles como pessoas e também admiro – e isso não é para soar banal – a musicalidade absoluta que possuem. Suas influências são meio que Beatles-esque de certa forma.”
Joe Perry e Robert DeLeo
A admiração é ainda maior ao baixista Robert DeLeo, com quem Perry toca no Hollywood Vampires, além de ter participado de uma faixa do disco solo “New Love”, em 2019.
“Tendo feito algumas composições com Robert, eu o imagino em outra vida tocando guitarra jazz em algum lugar no Harlem nos anos 1940. Musicalmente, sua cabeça está em outro planeta.”
Aerosmith e Stone Temple Pilots
O Stone Temple Pilots excursionou como atração de abertura do Aerosmith na turnê norte-americana Girls of Summer, realizada em 2002. Após os shows, o quarteto interrompeu atividades pela segunda vez na carreira, com o vocalista Scott Weiland se juntado ao Velvet Revolver.
Atualmente, com o cantor original tendo falecido em 2015, a banda segue carreira tendo Jeff Gutt no microfone principal, após uma curta passagem do também saudoso Chester Bennington (Linkin Park). Já o Aerosmith encerrou atividades de palco recentemente, devido a um problema de saúde de Steven Tyler.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.