Duas rádios de Las Vegas baniram o Green Day de suas programações. O motivo foi uma recente manifestação do vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong. Durante show realizado no último dia 20 de setembro em San Francisco, o músico falou sobre a mudança da franquia de beisebol Athletics, que irá para a cidade, deixando Oakland.
O último jogo da equipe em sua agora antiga sede aconteceu semana passada, encerrando uma história de 57 anos. Torcedores lotaram as dependências do Oakland Coliseum e pediram que John Fisher, dono da marca, reconsiderasse a decisão e a vendesse para algum investidor local.
Dias antes, no palco, Armstrong declarou, conforme repercussão do Consequence:
“Nós não aceitamos besteiras de pessoas como o John Fisher. Eu odeio Las Vegas. É o pior buraco de m*rda da América.”
Green Day banido em Las Vegas
Logo a seguir, duas emissoras de rádio se manifestaram. A primeira foi KOMP 92.3, que postou em seu Instagram:
“KOMP 92.3 retirou todo e qualquer Green Day da nossa playlist. Não somos nós, Billie… é você. #vegas4ever”
A X107.5 também aderiu ao boicote, emitindo a seguinte mensagem através de seu site oficial:
“Em resposta aos comentários inflamatórios de Armstrong, a estação está proibindo todas as músicas do Green Day, com efeito imediato.”
Billie Joe Armstrong e Athletics
Há meses Armstrong tem sido um oponente declarado da mudança do Athletics. Em agosto, o frontman publicou uma foto com o escudo vandalizado da equipe no vestiário do Rogers Center, casa do Toronto Blue Jays.
É a segunda franquia que Oakland perde para Las Vegas em anos recentes. Em 2020, o time de futebol americano Raiders realizou a mesma mudança, deixando a sede que era sua pela segunda vez desde 1995 – anteriormente, eles também estiveram por lá de 1960 a 1981.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.