Felipe Andreoli diz estar bloqueado por Edu Falaschi no Instagram

Recentemente, vocalista apontou baixista como responsável pela reaproximação com o Angra

O baixista Felipe Andreoli realizou uma postagem no Instagram na última sexta-feira (6), celebrando 20 anos de Temple of Shadows, seu segundo álbum com o Angra. Quinto de estúdio do grupo, é um dos principais de sua carreira, tendo faturado disco de ouro no Brasil e entrado nas paradas do Japão e França.

­

- Advertisement -

O trabalho é conceitual, contando a história de um cavaleiro da Primeira Cruzada da igreja católica, no século 11, que passa a questionar suas crenças e motivações durante a missão. Convidados especiais como Milton Nascimento, Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray), Hansi Kürsch (Blind Guardian) e Sabine Edelsbacher (Edenbridge) participam.

Escreveu o instrumentista:

“Há vinte anos lançamos um dos discos mais importantes da minha carreira, ‘Temple of Shadows’. Qual música vc está mais ansioso pra ver ao vivo nos shows de comemoração?”

Logo, um seguidor notou a ausência do vocalista Edu Falaschi nas marcações. E questionou:

“Por que não marcou o Edu? Que frescura essa de vcs kkkkkk”

O próprio Andreoli respondeu:

“Estou bloqueado, por isso não marquei. Por que eu marcaria o Aquiles (Priester, baterista da formação da época do disco) e não ele?”

Edu Falaschi e Felipe Andreoli

Curiosamente, durante recente participação no Nordecast, Edu havia mencionado Felipe como responsável pela reaproximação com os outros membros da banda. Ele disse:

“Quero agradecer ao Felipe Andreoli, ele foi o grande, vamos dizer, ‘maestro’, que conduziu uma aproximação para a questão da liberação dos direitos e tal, que está rolando. Mas o Felipe foi o cara que falou ‘cara, vem aqui e vem aqui’, entendeu?”

A menção de Falaschi na declaração se deu por conta da resolução de conflitos e burocracias que impediam o lançamento do DVD “Temple of Shadows in Concert”, produzido pelo cantor no fim da última década. E concluiu:

Leia também:  A música que o Angra precisaria “cortar as bolas” de Fabio Lione para voltar a tocar

“Faz tempo (que começamos a nos entender). Nunca mais tivemos nenhum tipo de rusga midiática, aliás, da minha parte faz bastante tempo, desde o começo da carreira solo. Não tem muito o que fazer mais, né? Cada um se consolidou com sua história. Não tem como apagar a minha história no Angra, é impossível. A minha carreira solo consolidou de vez, cada um fazendo o seu, então não tem por que ficar brigando. Também está todo mundo já mais velho, eu tenho 52 anos, tenho um pouco de preguiça dessa coisa de briga, de mal-estar. Tenho o maior carinho por eles, todos eles.”

Angra e a turnê de 20 anos de “Temple of Shadows”

Na última semana o Angra anunciou as primeiras datas uma turnê em celebração aos 20 anos de “Temple of Shadows”, quinto álbum de estúdio e um dos mais aclamados de sua trajetória. A excursão, chamada “Interlude”, antecede uma já noticiada pausa que o grupo dará a partir de março de 2025.

A etapa inicial da tour conta com 12 apresentações agendadas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Outros compromissos serão confirmados em breve, justamente para o mês final de atividades antes do hiato.

Confira as datas e os links de venda:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFelipe Andreoli diz estar bloqueado por Edu Falaschi no Instagram
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades