No último domingo (15), a Eskröta abriu os trabalhos no palco Supernova do Rock in Rio, se apresentando ao lado da The Mönic. Os próximos compromissos incluem seus primeiros shows no exterior. No total, serão seis concertos em três países da América do Sul.
De 28 de setembro a 6 de outubro, o trio se apresentará em Montevidéu, no Uruguai; Rosário e Buenos Aires, na Argentina; e em Santiago, Concepción e Valparaíso, no Chile. A volta aos palcos nacionais acontece dia 20 de outubro, durante o Knotfest Brasil.
Eis o itinerário estrangeiro:
- 28/09 Montevidéu / Uruguai
- 29/09 Rosário / Argentina
- 02/10 Buenos Aires / Argentina (com Napalm Death)
- 04/10 Santiago / Chile (com Napalm Death)
- 05/10 Concepción / Chile
- 06/10 Valparaíso / Chile
Em nota oficial, Yasmin Amaral declarou:
“Estamos realizando muitos sonhos em 2024, dentre eles tocar no Rock in Rio e Knotfest, mas muita coisa legal aconteceu e estamos gratas de ter a oportunidade de mostrar o nosso trabalho para cada vez mais pessoas. Ver o público acompanhando a gente a cada passo é muito gratificante, a expectativa não poderia ser melhor, estamos prontas!”
Sobre a Eskröta
A Eskröta foi fundada em Rio Claro, São Paulo, no ano de 2017 por Yasmin Amaral (vocal e guitarra) e Tamyris Leopoldo (baixo e backing vocals), Ano passado a banda lançou seu segundo álbum, “Atenciosamente, Eskröta”. A formação se completa com o baterista Jhon França.
O tracklist conta com 9 faixas. O material foi finalizado com mixagem e masterização pelo Estúdio Toth, de Danilo Souza e Fernando Uehara, ambos membros do Bullet Bane. O disco ainda conta com a participação de Milton Aguiar, vocalista da Bayside Kings, na faixa “Pertencer e Conquistar”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.