O Dieth comunicou que os shows no Brasil, originalmente agendados para 20, 21 e 22 de setembro, respectivamente em São Paulo, Santo André e Curitiba, foram adiados.
A banda alegou uma “decisão estratégica”, tendo em vista o surgimento de novos projetos. O grupo promete retornar em 2025, com datas sendo posteriormente anunciadas.
A formação do trio tem como destaque a presença do baixista David Ellefson (ex-Megadeth). Ele atua em parceria com o vocalista/guitarrista brasileiro Guilherme Miranda (Krow e ex-Entombed A.D.) e o baterista polonês Michał Łysejko (ex-Decapitated). A sonoridade do grupo é voltada ao death metal.
Confira a nota oficial abaixo.
No primeiro semestre de 2024, Ellefson passou pelo Brasil com o Overkill. Ele realizou a mais recente turnê da banda como convidado, substituindo D.D. Verni, que se recuperava de uma cirurgia no ombro. Uma resenha do show no Summer Breeze Brasil 2024 pode ser conferida clicando aqui.
Sobre o Dieth
O Dieth lançou o álbum “To Hell and Back”. Na resenha, que pode ser conferida clicando aqui, destacamos:
“De cara, é preciso deixar claro que os fãs do Megadeth poderão encontrar algumas similaridades em riffs, solos e passagens muito específicas. Porém, a abordagem é bem mais pesada. Embora não seja um disco simplesmente death metal, é nesse subgênero que a maior parte das ideias se concentra. Também há espaço para passagens mais groovadas e até mesmo alguns toques experimentais.
(…)
Em linhas gerais, o Dieth deixa uma boa primeira impressão em ‘To Hell and Back’. E muito mais pelas figuras menos conhecidas do que pela grande estrela da companhia. Quando o trio foca nos aspectos mais pesados rende em seu esplendor.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.