O nome de Dave Navarro esteve em alta nos últimos dias por motivos atípicos. O guitarrista foi agredido em pleno palco durante show do Jane’s Addiction. O responsável foi o vocalista Perry Farrell, o que fez com que a banda entrasse em um hiato forçado – que pode levar ao encerramento das atividades, como o próprio tem deixado claro.
Porém, os compromissos profissionais não podem parar. O músico está lançando um novo pedal signature. O Supreme Cry Baby é uma parceria com a fabricante Dunlop na parte técnica e a marca de roupas Supreme, de Nova York, na área promocional.
Um vídeo mostrando o artista realizando performance demonstrativa pode ser conferido abaixo. Na legenda, ele diz:
“Super empolgado em trabalhar nessa colaboração com a Supreme e a Dunlop. O wah Cry Baby sempre foi um item básico no meu quadro e agora está disponível com uma quantidade absurda de steeeeeeeeeeeeez da Supreme!”
“Steez”, aparentemente, é uma gíria relacionada à “qualidade de ser elegante ou fashion sem esforço”. O artefato custa US$ 298 – R$ 1.641,65 na conversão atual.
Dave Navarro e o possível fim do Jane’s Addiction
Desde o incidente já mencionado, os instrumentistas do Jane’s Addiction emitiram um comunicado oficial declarando que o grupo entraria em hiato. Na sequência, o próprio frontman se manifestou, assumindo e responsabilidade e pedindo desculpa aos colegas e fãs.
Sobrou até espaço para o lançamento do single “True Love”, segundo material inédito desde a retomada da formação original.
Porém, uma recente postagem de Navarro nas redes sociais pode ter indicado de que o fim será definitivo. Com uma imagem do poeta e ensaísta Walt Whitman, o músico declarou:
“Eu estava relendo ‘Folhas de Relva’ de Whitman e me ocorreu que há um forte paralelo entre seu trabalho e o nosso. As folhas representam o ciclo da vida e da morte, mas ele continuou a trabalhar no corpo de poemas até sua própria morte em 1892. Talvez ele, como nós, não tenha conseguido entender completamente seu próprio trabalho, pois continuamente tentava reescrever, adicionar e expandir, desejando o ciclo de vida de seu próprio trabalho… assim como nós fizemos.”
A seguir, veio o que pode ter sido o “tiro de misericórdia” na trajetória da banda, com a reflexão:
“Talvez seja mais simples reconhecer quando algo se foi e aprender com a lição mágica do luto em vez de evitá-lo e permanecer em um estado consistente de insatisfação.”
A publicação é mais um momento enigmático de Dave em dias recentes. Anteriormente, ele havia feito outro post apenas contendo a legenda “boa noite”. Para completar o cenário, os integrantes deixaram de se seguir no Instagram.
A reunião da formação original
Faz pouco tempo que o Jane’s Addiction voltou a realizar shows com sua formação original. Em 2022, Eric Avery retornou à banda após 14 anos de ausência. Logo em seguida, Dave Navarro passou a enfrentar problemas de saúde por conta da covid-19 de longo prazo que pegou em 2021.
No último mês de julho, o quarteto original lançou sua primeira música em 34 anos. “Imminent Redemption” vinha sendo tocada ao vivo antes de ganhar sua versão em estúdio.