A reflexão de Tom DeLonge sobre o tamanho atual do Blink-182

Banda viu popularidade aumentar novamente após a reunião de sua formação clássica

O retorno do vocalista e guitarrista Tom DeLonge ao Blink-182 desencadeou uma série de situações que recolocou a banda em alta. Os shows seguem se acumulando e o primeiro álbum após a reunião, “One More Time”, chegou ao topo da parada nos Estados Unidos, desbancando até mesmo os Rolling Stones em disputa direta pelo número 1.

Os próprios reconhecem a surpresa. Durante entrevista à revista Spin, o regresso confessou não imaginar que ainda haveria espaço para o trio pop punk na indústria atual. Ao mesmo tempo, admite que a idade trouxe a serenidade necessária a todos os envolvidos.

- Advertisement -

Ele começa falando:

“Eu nunca pensei que alcançaríamos esse tipo de energia ou magnitude. E ela simplesmente continua. É um lugar maravilhoso para estar, onde se sente que todos realmente entendem o que você faz e o que tem sido. Mas também é muito legal porque parece que, como uma banda, finalmente entendemos quem somos. Estamos em nossa melhor forma e tudo continua ficando cada vez maior. O Blink sempre foi uma grande banda, mas agora é um animal diferente, e não acho que nós três realmente entendemos o que mudou.”

Tom DeLonge: “Há algumas m*rdas que são ditas no palco”

Ainda assim, Tom DeLonge deixa claro que certas coisas não mudaram, especialmente o lado brincalhão dos envolvidos. Ele afirma:

“Nós crescemos e temos famílias — mas quando estamos no palco, parece que somos muito mais jovens. Apenas soamos melhor agora, mas definitivamente voltamos às versões mais pobres de nós mesmos e à nossa ambiguidade moral. Há algumas m*rdas que são ditas no palco das quais eu não sei como estamos nos safando.”

Um exemplo do que o cantor e guitarrista diz vem logo na sequência, ao falar sobre as performances.

Leia também:  Rock in Rio 2024: ingressos para dia do rock estão esgotados

“A única diferença real ao vivo é que tocamos com click (metrônomo) agora. Travis (Barker, baterista) toca tão rápido que nenhum de nós consegue acompanhá-lo, então damos a ele um monte de maconha e garantimos que esteja chapado pra caramba antes de cada show, então toca em uma velocidade normal.”

Blink-182 e “One More Time… Part 2”

O Blink-182 confirmou o lançamento de “One More Time… Part 2” para o próximo dia 6 de setembro, via Columbia Records. Trata-se de uma expansão do álbum “One More Time”.

A nova edição conta com 27 faixas: as 17 originais, 2 anteriormente exclusivas da versão digital e mais 8 inéditas. Quem já havia adquirido o play em seu primeiro formato terá uma alternativa. As novas canções e as bônus serão oferecidas em um LP deluxe. Detalhes completos aqui.

Estreia na América Latina em 2024

No primeiro semestre deste ano, o Blink-182 realizou sua primeira turnê pela América Latina. O grupo se apresentou no Peru, Chile, Argentina, Colômbia, Paraguai, Brasil e México. No último país, parte dos shows acabaram cancelados por conta da saúde do baixista e vocalista Mark Hoppus. Uma apresentação por lá acontecerá em novembro como forma de compensação.

A estreia em palcos nacionais aconteceu dia 22 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O trio foi uma das atrações principais do primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2024. O setlist contou com 26 músicas, 6 delas de “One More Time…”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA reflexão de Tom DeLonge sobre o tamanho atual do Blink-182
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades