Billy Corgan mostra marcas de nascença ao celebrar positividade corporal

Vocalista e guitarrista do Smashing Pumpkins usou o Instagram para apoiar a causa e elogiar atitude de modelo

Billy Corgan usou o Instagram para se abrir com os fãs e exibir suas marcas de nascença, em uma declaração de positividade corporal. O vocalista e guitarrista do Smashing Pumpkins postou uma foto mostrando a mão e no braço esquerdos, junto com uma mensagem sobre o tema.

O músico também compartilhou uma imagem da modelo Carla Bertotti, que afirma estar “desafiando padrões de beleza” com uma marca de nascença significativa no rosto. Ainda admitiu ter escondido as duas no passado.

- Advertisement -

Diz a mensagem que acompanha os registros de imagem:

“Sou fã de movimentos de positividade corporal porque, no final das contas, trata-se de celebrar o que nos torna ‘nós’. Então, como você vê, aqui está uma linda jovem (@carlotta_bertotti) com uma marca de nascença que abraçou sua ‘diferença’ com elegância.

O que quero dizer é que durante toda a minha vida me esforcei para esconder minhas marcas de nascença ‘vinho do porto’ porque, como você pode imaginar, eu era provocado impiedosamente sobre elas quando criança. Tanto que as pessoas que me conhecem há uma década ficam chocadas quando finalmente ‘enxergam’. E mesmo agora, estranhos me param na rua não porque me reconhecem, mas porque acham que há algo errado comigo que requer atenção médica.

Aí vêm as perguntas aleatórias:
Isso é uma queimadura?
Você está doente?
É contagioso?
Dói?

Então, mensagem positiva para o dia: Seja você quem for, espero que encontre paz com quem você é porque: Eu gostaria de conhecer essa pessoa e mais ninguém.”

Billy Corgan e a malformação capilar

A marca ostentada por Billy é denominada malformação capilar, sendo causada por uma anomalia vascular. De acordo com a definição da página em português da Wikipedia:

Leia também:  Lzzy Hale admite que gravou cover de Linkin Park só para zoar com fãs

“Malformações capilares normalmente persistem por toda a vida. A área de pele afetada cresce proporcionalmente ao crescimento geral do organismo. Ocorrem mais frequentemente na face, mas podem aparecer em qualquer parte do corpo, particularmente no pescoço e tronco. Inicialmente, seu aspecto é rosado e completamente plano. Com o crescimento do paciente, a cor vai escurecendo e tendendo a vermelho escuro ou azulado. Na idade adulta, a pele se torna espessa e com textura rugosa, às vezes lembrando o aspecto de casca de laranja. Foram denominadas de mancha do vinho do Porto antigamente devido a sua coloração vermelho-azulada.”

Estudos indicam uma incidência de 3 a 5 casos a cada 1.000 nascimentos. Não há tratamento totalmente eficaz. Alguns procedimentos podem atenuar os danos, porém, uma cura não foi alcançada até hoje.

Smashing Pumpkins atualmente

O Smashing Pumpkins lançou o álbum “Aghori Mhori Mei” no último dia 19 de agosto. O 13º trabalho de estúdio da banda traz Billy acompanhado por James Iha (guitarra) e Jimmy Chamberlin (bateria), além dos músicos de apoio Katie Cole (teclado), Jack Bates (baixo) e Kiki Wong (guitarra).

O grupo vem ao Brasil para dois shows no final do ano. As apresentações acontecem em Brasília, dia 1º de novembro, sexta-feira, na Arena BRB Nilson Nelson; e São Paulo, dia 3 de novembro, domingo, no Espaço Unimed.

O selo e produtora Balaclava Records, em co-realização com a produtora Music On Events, são os responsáveis pela tour. Na capital federal, os ingressos podem ser adquiridos em breve no site Bilheteria Digital. Já na megalópole paulista, as entradas estarão à venda para o público geral a partir desta sexta-feira (19) através do site Tickets On.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBilly Corgan mostra marcas de nascença ao celebrar positividade corporal
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades