IA coloca voz de Péricles em “Bleeding Heart”, do Angra

Internautas elogiaram a "versão" da faixa lançada em 2001 na voz do cantor consolidado no pagode

Por meio da inteligência artificial, inúmeros usuários nas redes sociais continuam realizando criações musicais inusitadas. Desta vez, um perfil utilizou o recurso tecnológico para idealizar uma versão de Bleeding Heart, clássico do Angra entoado originalmente por Edu Falaschi, na voz de Péricles.

Na última terça-feira (17), o canal Fullmatheus Ball Z publicou tal “releitura”. Curiosamente, na seção de comentários, os internautas elogiaram a nova versão.

- Advertisement -

Confira abaixo:

Essa não foi a primeira vez que faixas do tipo surgiram. Em 2021, a conta Gabreeul divulgou um mashup de “Misery Business”, hit do Paramore, e “Até Que Durou”, canção do artista brasileiro. O registro viralizou e acumula quase 2,5 milhões de visualizações. 

Aliás, apesar de consolidado no pagode, Péricles já demonstrou proximidade com o universo da música pesada. Em entrevista de 2022 ao programa MultiTom, o cantor revelou que ouvia muito rock no passado. Acompanhado de Alcione, em 2014, ainda interpretou um trecho de “Sweet Child O’Mine”, do Guns N’ Roses, na antiga atração “Esquenta”, da TV Globo.

Por outro lado, Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, também é eclético. Durante um episódio de seu podcast Amplifica, o músico tocou “Tempo Perdido”, canção do Legião Urbana, em versão orientada ao pagode junto de Salgadinho, ex-integrante do Katinguelê. Já em outra ocasião, apresentou “Tô Te Filmando”, d’Os Travessos, com Lucas Silveira, vocalista da Fresno.

Angra e “Bleeding Heart”

Leia também:  Como Ozzy e Sharon Osbourne fizeram George Lynch ser despejado

“Bleeding Heart” foi lançada pelo Angra como faixa bônus japonesa do álbum “Rebirth” (2001) e parte do EP “Hunters and Prey” (2002). Mais tarde, em 2003, o Calcinha Preta disponibilizou uma versão adaptada para o forró.

A reação do pessoal do Angra à releitura foi positiva. O ex-guitarrista do grupo, Kiko Loureiro, disse em seu canal do YouTube que os compositores da canção original – Edu Falaschi e Rafael Bittencourt – liberaram a regravação tranquilamente na época.

No mesmo vídeo, em resposta àqueles que questionavam a associação do Angra ao Calcinha Preta, Loureiro falou:

“Para o compositor… esquece esse negócio de heavy metal… Para o compositor, o que ele mais quer é que a música transcenda estilo. Você vê os Beatles, Lennon e McCartney, quantos estilos de música já gravaram as músicas deles? Esse é o lance. O compositor quer que a música vá para todo lugar, que todo mundo toque. Porque isso mostra que a música que é boa, forte, transcende estilos.”

Em 2022, durante transmissão no canal Heavy Talk, Falaschi abordou o assunto e fez questão de elogiar “Agora Estou Sofrendo”. Na ocasião, o cantor também revelou que ele e Daniel Diau acabaram virando amigos.

“A banda pediu autorização em 2002. A gente pediu pra ouvir, e… cara, é meio balada, violão, ficou bom pra caramba. E o Daniel hoje é meu amigo, o cara canta muito, muito mesmo! Fora que é uma pessoa boa. Então é isso, não tenho preconceito com estilo, tipo ‘o cara é do forró, não vou fazer amizade’.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesIA coloca voz de Péricles em “Bleeding Heart”, do Angra
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades