O guitarrista Adrian Vandenberg (ex-Whitesnake) e o vocalista Mats Levén (ex-Candlemass, Yngwie Malmsteen etc) confirmaram dois shows no Brasil para o início de novembro. Os integrantes da banda Vandenberg se apresentam em São Paulo (Manifesto Bar, 02/11) e Curitiba (Hard Rock Café, 03/11).
Ao lado da dupla estarão os músicos brasileiros Bento Mello (baixo; Sioux 66 e Nite Stinger), Gabriel Haddad (bateria; Sioux 66) e Flavio Sallin (teclado; The Heathen Scÿthe, Cova Rasa). Ingressos estão à venda no site Bilheto, tanto para São Paulo — onde haverá abertura do Spektra — quanto para Curitiba.
Adrian e Mats vêm ao país em meio à divulgação do álbum mais recente do Vandenberg, “Sin”, o primeiro gravado com o vocalista. Além de canções do grupo liderado pelo guitarrista — incluindo “Burning Heart” —, o repertório terá clássicos diversos do Whitesnake, a exemplo de “Here I Go Again”, “Still of the Night” e “Now You’re Gone”.
Vandenberg e “Sin”
Lançado em agosto de 2023, “Sin” é o quinto álbum de inéditas do Vandenberg e segundo desde a retomada de atividades nos últimos anos. A distribuição ficou a cargo do selo Mascot Label Group.
Além de Adrian Vandenberg e Mats Levén, integram a atual formação o baixista Randy van der Elsen e o baterista Koen Herfst. A produção ficou a cargo de Bob Marlette, que já assinou trabalhos com Ozzy Osbourne, Alice Cooper e Rob Zombie, entre outros.
Fundado em 1981, o Vandenberg alcançou sucesso internacional com seus três primeiros discos. A banda excursionou por Estados Unidos e Europa abrindo para Kiss, Rush e Scorpions, entre outros. As atividades foram interrompidas quando Adrian foi convidado a entrar no Whitesnake, onde permaneceu até 1997.
Na década passada, o guitarrista gravou dois discos com o Moonkings, projeto voltado ao hard/blues rock. Em 2020, reativou o grupo que leva seu sobrenome com o álbum “2020”, contando com Ronnie Romero (Rainbow, MSG, Elegant Weapons) nos vocais.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.