O Static-X confirmou um show em São Paulo. A apresentação acontece dia 7 de novembro, uma quinta-feira, na casa Terra SP.
É a primeira passagem da banda de nu/industrial metal pelo Brasil. Até o momento, não há qualquer outra data anunciada para o giro.
A abertura ficará a cargo de outa banda estadunidense, o Dope – também inédito no país. As duas bandas compartilham o vocalista, Edsel Dope – embora no Static-X ele se apresente com uma máscara e o codinome Xero, visando preservar a identidade visual do frontman e fundador Wayne Static, falecido em 2014.
Os ingressos já estão à venda através do site Showpass. O preço nas modalidades de meia-entrada e solidária varia ente R$ 150 e R$ 300. A abertura das portas do local no dia do evento está marcada para as oito horas da noite.
Sobre Static-X e Dope
Fundado na Califórnia, o Static-X teve como grande sucesso o seu álbum de estreia, “Wisconsin Death Trip”. Lançado em 1999, o trabalho vendeu mais de um milhão de cópias apenas nos Estados Unidos, alcançando premiação de platina. Em janeiro deste ano, saiu o segundo volume da compilação “Project: Regeneration”, ainda contando com material gravado tendo a presença de Wayne Static.
O Dope foi formado em Nova York, no ano de 1997. Até o momento, a banda disponibilizou sete discos de estúdio. O mais recente foi “Blood Money Part Zer0”, que saiu em 2023. Seu debut, “Felons and Revolutionaires”, é o play mais vendido da carreira, com 250 mil cópias comercializadas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.