Quanta grana a reunião do Oasis deve render, segundo especialista

Segundo veículos britânicos, banda pretende realizar shows grandiosos no Reino Unido em 2025

Rumores de que uma reunião do Oasis acontecerá em breve ganharam força no último fim de semana. Primeiramente, o jornal britânico The Times confirmou que a banda retomará as atividades para shows grandiosos no Reino Unido no ano que vem. Depois, o tabloide britânico The Sun apontou a mesma informação. 

Então, os próprios irmãos Liam (voz) e Noel Gallagher (guitarra) começaram uma contagem regressiva misteriosa nas redes sociais. Ao que tudo indica, um anúncio será feito nesta terça-feira (27), às 8h no horário da Inglaterra — 4 da manhã no fuso de Brasília.

- Advertisement -

Caso confirmadas, serão as primeiras apresentações do grupo em mais de 15 anos. Até então, a última performance havia ocorrido no dia 22 de agosto de 2009, no V Festival, em Weston-under-Lizard, na Inglaterra, poucos dias antes da separação oficial

Diante das expectativas para um retorno do Oasis, marcado por inúmeros conflitos e trocas de farpas nos últimos anos, os irmãos Gallagher devem faturar muito dinheiro. Jonathan Shalit, presidente da agência InterTalent e especialista na área, analisou o caso para o The Sun

O profissional estima que cada um dos artistas pode receber mais de £ 50 milhões (aproximadamente R$ 363 milhões), considerando venda de ingressos, patrocínio, merchandising e direitos de imagem. Em sua opinião, o giro pode bater a casa dos £ 400 milhões (cerca de R$ 2,9 bilhões) de faturamento. 

Nenhum dos outros membros originais deve participar. Supostamente, os músicos do Noel Gallagher’s High Flying Birds atuariam como músicos de apoio: o guitarrista Gem Archer, os tecladistas Mike Rowe e Jessica Greenfield, o baterista Chris Sharrock e o baixista Russell Pritchard. Archer e Sharrock integraram o Oasis no passado, enquanto Rowe atuou como membro de turnês.

Um insider disse:

“Aconteceram desentendimentos ao longo dos anos com várias pessoas que se apresentaram com o Oasis. Mas Noel realmente considera os músicos com quem toca agora e isso fazia parte do acordo quando concordaram com o retorno.”

De acordo com os veículos mencionados, o estádio de Wembley, em Londres, com capacidade para 90 mil pessoas, seria usado para uma temporada de dez noites. O Heaton Park, em Manchester, também estaria no radar. 

Uma fonte anônima de uma grande ticketeira britânica alegou que os funcionários não poderão tirar férias nas próximas semanas para lidar com a “imensa demanda prevista” por ingressos. O esperado é supere a dos dois shows históricos em Knebworth em 1996, quando 2,5 milhões de pessoas se inscreveram para comprar as entradas.

A notícia sobre a reunião do Oasis

Em sua edição de final de semana, o jornal britânico The Times afirmou que o Oasis deve se reunir para shows em 2025. Havia uma grande expectativa de que o reencontro pudesse se concretizar esse ano, celebrando 30 anos do álbum de estreia, Definitely Maybe. No entanto, as diferenças impossibilitaram o ocorrido.

Agora, de acordo com a matéria, Liam e Noel Gallagher teriam acertado as diferenças. Diz um trecho da publicação:

“Especialistas da indústria estão certos de que no próximo verão Noel e Liam Gallagher se reunirão no mesmo palco pela primeira vez desde o V Festival em Stafford, em 22 de agosto de 2009. Cancele os planos de férias do próximo ano, descubra como cuidar das crianças e economize alguns centavos.”

Já segundo o The Sun, a ideia é que sejam anunciados shows no Reino Unido para 2025 — mais especificamente durante o verão do hemisfério norte, que corresponde ao inverno por aqui.

Uma fonte afirma que os irmãos, rompidos há 15 anos, “secretamente voltaram a se falar”. Uma proposta foi apresentada e ambos concordaram, o que, segundo o insider, “surpreendeu a todos em seu redor”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuanta grana a reunião do Oasis deve render, segundo especialista
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades