O maior cantor de todos os tempos para Gene Simmons

Vocalista e baixista do Kiss não conseguiu responder apenas um único nome e escolheu três saudosos artistas sob justificativas diferentes

Gene Simmons admira muitos artistas. O gosto do baixista e vocalista do Kiss engloba desde estrelas pop como Lady Gaga e Billie Eilish até bandas clássicas como os Beatles e Led Zeppelin. Quando o assunto é quem tem a melhor voz, é difícil para o músico escolher. 

Em entrevista à edição 330 da revista Classic Rock, o Demon foi perguntado sobre o maior cantor de todos os tempos em sua opinião. Curiosamente, ele não conseguiu apresentar uma única resposta.

- Advertisement -

Sob justificativas diferentes, foram apresentados três saudosos nomes que começaram suas carreiras nos anos 1950: Roy Orbison, Jackie Wilson e James Brown

Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ele explicou: 

“Roy Orbison tinha a melhor voz para músicas de rock’n’roll. Mas se você ouvir ‘Baby Workout’, de Jackie Wilson, a voz é simplesmente excelente. E se estamos falando de carisma, não apenas como um cantor, mas como artista no geral, então seria James Brown.”

A respeito do último, Gene compartilhou uma memória que carrega da década de 1960. Como relatado, ele lembra de assistir a um programa televisivo com Brown — pela descrição, possivelmente o The T.A.M.I. Show em 1964 — e de ter ficado completamente impressionado pelo jeito com que o artista dançava. 

“Lembro de um programa de TV dos anos 60 que tinha os (Rolling) Stones, os Beach Boys e James Brown. Os Stones iriam fechar o programa e enquanto James Brown estava no palco, fizeram um close de Mick Jagger o observando e roendo as unhas. James Brown estava arrebentando como ninguém que eu tinha visto. Era impressionante como ele se movia, a maneira como ele contorcia o corpo.”

Leia também:  O guitarrista favorito de Billy Gibbons, do ZZ Top

Discos favoritos de soul

Aliás, pelo X/Twitter, quando questionado sobre seus álbuns de soul favoritos em 2022, o baixista mencionou quase os mesmos nomes. Ele escreveu:

“Adoro Jackie Wilson, Ray Charles e o antigo James Brown.” 

Gene Simmons e James Brown

À revista Goldmine no ano passado, Gene Simmons elencou os 10 álbuns que mudaram a sua vida. Entre eles, está a coletânea “20 All-Time Greatest Hits!”, lançada por James Brown em 1991. 

Na ocasião, o vocalista e baixista do Kiss aproveitou para ressaltar o talento do saudoso artista e, mais uma vez, mencionar a performance que o impressionou no passado. Ele contou: 

“James Brown surgiu do nada nos pântanos da Geórgia e de alguma forma criou seu estilo, estudou e aprendeu a fazer o que fazia sem ir para uma escola de dança ou música. Havia uma espécie de filme-concerto chamado ‘The TAMI Show’, que tinha a dupla Jan and Dean, os Rolling Stones e James Brown. Eu sugiro que todos assistam. James Brown entrou logo antes dos Rolling Stones. Foi quando os Rolling Stones estavam surgindo. James Brown arrebentou naquele palco como ninguém. E há um close revelador que mostra Mick Jagger fora do palco observando James Brown nervosamente roendo as unhas. E então quando os Stones saíram, você vê Mick Jagger nervosamente tentando imitar James Brown.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO maior cantor de todos os tempos para Gene Simmons
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades