Um dos filhos de Doug Clifford, baterista do Creedence Clearwater Revival, pode estar envolvido em casos de homicídio e desaparecimento. Segundo informações do TMZ, Brent Clifford, de 55 anos, foi preso na última quarta-feira (14), em Portola, Califórnia, nos Estados Unidos, por possivelmente ter algum tipo de ligação ou informações a respeito de dois crimes.
O primeiro deles envolve William Andrews, um homem de 68 anos que morreu com um tiro na cabeça e acabou encontrado já sem vida no último domingo (11). Conforme publicado pelo tabloide e também pelo Daily Mail, Brent pegou emprestado um carro Chevy Blazer 2003 do indivíduo falecido e, até o momento da prisão, continuava usando o veículo.
Já o outro caso diz respeito a Patricia Portella-Wright, de 48 anos. No início do mês, a então namorada de Brent desapareceu sem muitas explicações, faltando inclusive no trabalho. Após procuras, na última quinta-feira (15), a polícia encontrou no fundo de um barranco um corpo que parece ser dela. Como apontam relatos, Clifford esteve com a companheira em sua última aparição pública.
De acordo com documentos obtidos pelo The New York Post, Brent não pode recorrer à fiança. Procurados pelo TMZ, os representantes de Doug não fizeram nenhuma manifestação.
Sobre o Creedence Clearwater Revival
A história do Creedence Clearwater Revival é cheia de reviravoltas. Nos anos 1960, eles foram considerados a resposta americana aos Beatles e tiveram grande sucesso. As atividades foram encerradas em 1972, por questões envolvendo direitos autorais e brigas, principalmente entre os irmãos Tom (guitarra) e John Fogerty (vocal e guitarra).
John seguiu em carreira solo, mas também teve um período afastado da música enquanto toda a burocracia envolvendo os ex-membros do CCR corria. Depois de quase 50 anos de brigas na Justiça, especialmente com o executivo Saul Zaentz e representantes, Fogerty assumiu em 2023 o controle do catálogo do grupo, majoritariamente composto por ele.
Tom Fogerty morreu em 1990, acabando com a possibilidade de uma reunião total do Creedence. Já os outros integrantes, Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria) fundaram em 1995 o Creedence Clearwater Revisited, uma espécie de “tributo oficial” ao CCR. A banda permaneceu na ativa até 2020, quando a turnê de despedida foi interrompida pela pandemia de covid-19.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.