“A Máfia dos Tigres” surgiu despretensiosamente no catálogo da Netflix em 2020 e rapidamente se tornou um enorme sucesso, deixando a história do protagonista Joe Exotic famosa em todo o planeta. Agora, uma produção documental da HBO tem chamado atenção por conta de sua premissa semelhante.
A série em questão se chama “Chimp Crazy” e é idealizada por Eric Goode, também responsável por criar “A Máfia dos Tigres”. Nela, a estrela é Tonia Haddix, uma ex-enfermeira que passa a tratar de animais em cativeiro.
No local, a protagonista demonstra carinho especial por uma chimpanzé chamada Tonka. No entanto, esse amor pela primata a coloca em rota de colisão com autoridades e grupos de proteção aos animais.
O primeiro episódio de “Chimp Crazy” estreou na HBO no último domingo (18) e está disponível no streaming Max. Suas primeiras avaliações já chamam a atração de a nova série obrigatória sobre donos de animais exóticos. Algumas até a consideram melhor que “A Máfia dos Tigres”.
Margaret Lyons, do jornal The New York Times, é uma das defensoras da ideia. Para ela, a série da HBO bate a da Netflix por sua “maior atenção à situação dos animais.”
Já Daniel Fienberg, do The Hollywood Reporter, crê que “Chimp Crazy” vence “A Máfia dos Tigres” em alguns pontos e perde em outros. Ainda assim, considerou a obra menos sensacionalista.
Por fim, Nick Shager, do The Daily Beast, chama a atração de “a nova ‘A Máfia dos Tigres’ com bananas que todos estávamos esperando”. Assista a um teaser abaixo.
Sinopse dos episódios de “Chimp Crazy”
A seguir, confira uma sinopse dos quatro episódios de “Chimp Crazy”.
Episódio Um: “Monkey Love” | Data de lançamento: domingo, 18 de agosto, às 23h
Tonia Haddix, uma ex-enfermeira que se tornou agente de vendas de animais exóticos, está lutando para manter a custódia de seus “filhos” – sete chimpanzés da Missouri Primate Foundation (MPF). Outras mães chimpanzés são apresentadas, incluindo uma que criou um filhote de chimpanzé ao lado de sua própria filha que estava amamentando.
Episódio Dois: “Gone Ape” | Data de lançamento: domingo, 25 de agosto, às 23h
A PETA inicia uma investigação após o desaparecimento de Tonka, uma ex-chimpanzé de Hollywood. É uma batalha legal de alto risco, especialmente à luz de um ataque brutal ocorrido anos atrás, quando outro chimpanzé quase matou uma mulher em Connecticut.
Episódio três: “Head Shot” | Data de lançamento: domingo, 1 de setembro, às 23h
O ator Alan Cumming, que também tem um relacionamento especial com Tonka, acrescenta US$ 10 mil à recompensa pelo paradeiro de Tonka, e a equipe de filmagem enfrenta um dilema ético à medida que são traçados paralelos com um caso anterior da PETA que tomou um rumo perigoso no Oregon.
Episódio Quatro: “Fantasy Island” | Data de lançamento: domingo, 8 de setembro, às 23h
O destino de Tonka fica claro enquanto Tonia luta para se libertar e sonha em um dia abrir seu próprio santuário em uma ilha onde possa viver entre os chimpanzés.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.